Sport x São Paulo: Lucas Lima e Derik Lacerda marcam, Lucas Moura desconta na Ilha do Retiro

Lucas Moura aproveitou cruzamento de Henrique e marcou de cabeça, mantendo o São Paulo vivo contra o Sport em jogo movimentado na Ilha do Retiro.
Publicado por em Esportes dia
Publicidade

Lucas Moura apareceu no momento em que o São Paulo mais pressionava. Após cobrança de escanteio pela direita, Henrique colocou a bola na área e o meia tricolor, bem posicionado, ganhou no alto da marcação rubro-negra para cabecear firme, sem chances para o goleiro Gabriel.

Pontos Principais:

  • Placar parcial: Sport 2 x 1 São Paulo — jogo em andamento.
  • Gols de Lucas Lima e Derik Lacerda pelo Sport.
  • Lucas Moura descontou para o São Paulo de cabeça.
  • Partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

O gol saiu aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Sport vencia por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Até então, a equipe pernambucana vinha controlando o ritmo da partida após ampliar com Derik Lacerda, mas acabou cedendo espaço em uma jogada de bola parada.

Lucas Moura, que começou a partida no banco de reservas, entrou no intervalo na vaga de Rodriguinho. Sua presença trouxe mais movimentação ao ataque são-paulino, que buscava alternativas para furar a defesa fechada do Sport.

Com o gol, o São Paulo se manteve vivo na partida. A equipe de Hernán Crespo aproveitou a maior posse de bola e a quantidade de escanteios para tentar pressionar o adversário. Foi justamente em uma dessas jogadas que surgiu a oportunidade aproveitada pelo camisa 7.

O lance mostra também a importância da experiência de Lucas Moura. Em um jogo com vários jovens em campo, principalmente pelo lado tricolor, o meia soube se posicionar e concluir com precisão, reduzindo a vantagem do rival.

Na Ilha do Retiro, a torcida do Sport diminuiu o ritmo da festa após o gol. Do outro lado, os torcedores do São Paulo voltaram a acreditar em uma reação, empurrando o time que ainda busca o empate no confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Ge.

Alan Corrêa
Alan Correa
Jornalista multimídia e analista de tendências (MTB: 0075964/SP). Com olhar versátil que transita entre o setor automotivo, economia e cultura pop, é especialista em traduzir dinâmicas complexas do mercado e do comportamento do consumidor. No Carro Das Notícias e portais parceiros, assina de testes técnicos e guias de compra a análises de engajamento e entretenimento, sempre com foco em dados e interesse do público.