Não está fácil pra ninguém, com os recentes problemas no mundo todo, o resultado foi uma grande dificuldade pra todo mundo. O que pode dar uma ajuda ao brasileiro é a mudança do sistema de Score, ou seja, o sistema de avaliação de crédito vai mudar.
O número de brasileiros negativados bateu recorde, uma atualização no sistema de avaliação de crédito pode beneficiar cerca de 30 milhões de pessoas.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de dirigentes Lojistas e pelos serviços de proteção ao crédito o relatório mostrou que quatro em cada 10 pessoas estavam negativados no mês passado, que corresponde aproximadamente 64 milhões de brasileiros.
Isso acontece quando o consumidor tem uma dívida em aberto e é inscrito em órgãos de proteção ao crédito como SPC e o Serasa.
Conhecida popularmente como “nome sujo”, a negativação do CPF provoca restrições no acesso ao crédito que impede o consumidor de comprar um produto parcelado, financiar um imóvel, carro ou obter um cartão de crédito.
Na última semana o score do Serasa, principal termômetro para a concessão de crédito aos brasileiros passou por uma atualização e agora permite que os usuários acompanhem a pontuação de forma mais clara.
Um bom histórico de pagamentos aumenta o seu score, com a mudança 44% dos brasileiros cadastrados tiveram aumento no score, o número corresponde a cerca de 30 milhões de pessoas. Um score considerado excelente está na faixa de 701 a mil pontos que mostra alta probabilidade de usuário Honrar com os compromissos de crédito, já a pontuação de 0 a 300 é a mais baixa.
O número de brasileiros negativados bateu recorde em setembro. Uma atualização no sistema de avaliação de crédito pode beneficiar cerca de 30 milhões de pessoas.