Uma comemoração para muitos brasileiros é a chance de poder complementar a renda anual com o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além da primeira retirada chamada de saque imediato, os trabalhadores poderão sacar todos os próximos anos com o sistema do Saque-aniversário.
A migração do sistema tradicional para o do saque-aniversário não é obrigatório, mas para quem quer este novo benefício ele já está disponível, basta comunicar à Caixa.
Baixar o App da Caixa Econômica Federal é muito fácil, rápido e totalmente gratuito, ele está disponível para quem usa Android ou iPhone.
Para quem usa celulares Android, o download deve ser feito pelo Google Play, já os usuários do sistema iOS, o download é pela loja da Apple, a App Store.
Baixe agora mesmo e acompanhe de perto esse benefício dos trabalhadores brasileiros.
O Saque-aniversário é uma alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho, que permitirá a retirada de parte do saldo da conta do FGTS anualmente, no mês do seu aniversário
Para ter direito ao Saque Aniversário, é necessário optar por essa modalidade. Simule aqui o valor que você poderá sacar e veja como optar pela nova sistemática.
O trabalhador que fizer a opção poderá sacar um percentual do saldo do FGTS acrescido de uma parcela adicional, anualmente, conforme tabela abaixo:

Confira o calendário do saque-aniversário, veja a data o saque de acordo com o mês do aniversário do trabalhador.
O trabalhador já pode optar por fazer saques anuais do FGTS, no mesmo mês em que comemora aniversário. Para receber o benefício basta comunicar à Caixa Econômica Federal e as retiradas só poderão ser feitas a partir de abril de 2020.
Ao fazer essa opção, o trabalhador não poderá sacar o total da conta por motivo de demissão, mas tem direito a todas as demais modalidades de saque, incluindo o saque da multa rescisória.
Ficam mantidos os saques para a compra da casa própria, doenças graves, aposentadoria e outros casos já previstos anteriormente na Lei.
*Com informações da Agência Brasil e Caixa.
