O Dawn Silver Bullet é o novo modelo conversível, super exclusivo lançado da montadora inglesa de automóveis de luxo Rolls-Royce. Revelada em agosto de 2020 com expectativa de valor de US$ 1 milhão, o novo modelo tem opção de 4 ou 2 lugares, e foi criado para celebrar o espírito dos anos 1920.
O modelo Dawn convencional é de quatro lugares, enquanto o Dawn Silver Bullet foi adaptado para ter apenas dois. O motor é um V12 biturbo de 6,6 litros com incríveis 571 cv de potência, e foge do convencional de outros modelos da marca, pois o Dawn Silver Bullet é um carro pensado para ser dirigido pelo proprietário.
O primeiro Dawn Silver Bullet foi finalmente produzido e fotografado no dia 21 de agosto de 2020, após ser anunciado a edição especial e revelado os esboços do carro em março. O local escolhido pela marca para exibir seu novo modelo foi nas margens do Lago di Garda, na Itália, que inclui curvas fechadas em montanhas e estradas vicinais. Segundo a marca, o intuito era colocar o modelo em seu “habitat natural”: sob o sol italiano, cruzando belas paisagens com precisão e velocidade.
Sua cor ultra-metálico Brewster Silver Paint é uma homenagem vibrante aos carros de ensaios épicos do passado, como o Silver Dawn, Silver King, Silver Silence e Silver Spectre.
O exterior é marcado pela carroçaria pratada que contrasta com os faróis de fundo escurecido e para-choques pretos, o que proporciona uma expressão dominante e determinada em alto contraste com o tom prateado da carroceria.
No interior, a opulência é a nota dominante, onde se destacam revestimentos em em fibra de carbono com poros abertos e couro acolchoado inspirado nos blusões aplicado no túnel da transmissão.
*Com informações da Rolls-Royce e Forbes.