Um incidente ocorrido na noite de domingo resultou no fechamento temporário de parte da Casa Branca, devido à descoberta de um pó branco. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Washington, a substância foi identificada como cocaína. A informação foi divulgada pelo jornal Washington Post.
O Serviço Secreto confirmou que um “item desconhecido” levou ao fechamento de uma área da Casa Branca e direcionou outras perguntas ao Corpo de Bombeiros, que optou por não comentar sobre o assunto.
O pó branco foi encontrado na Ala Oeste, que abriga o Salão Oval, a sala do gabinete, a área de imprensa, além de escritórios e espaços de trabalho para assessores e funcionários do presidente. Vale ressaltar que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não estava na residência presidencial no momento do incidente. A Ala Oeste é frequentemente frequentada por centenas de pessoas que trabalham ou visitam a Casa Branca.
Segundo o Washington Post, um bombeiro especializado em materiais perigosos do departamento de Washington transmitiu via rádio os resultados de um teste realizado na substância, mencionando “cloridrato de cocaína”. Dois oficiais que estão a par do assunto confirmaram ao jornal que a substância encontrada era realmente cocaína.