A convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Marrocos, marcado para o dia 25 de março, após a derrota na Copa do Mundo de 2022, foi um tema de destaque na mídia internacional.
Jornais da Espanha, Inglaterra e Argentina divulgaram a lista de convocados elaborada por Ramon Menezes, que incluiu algumas ausências e novos nomes na equipe.

O jornal espanhol “As” enfatizou a ausência do ponta-direita Raphinha, do Barcelona, e classificou a não convocação do jogador como algo chocante, já que ele havia sido titular na Copa do Mundo e nos últimos jogos pelo clube catalão. O jornal também ressaltou a presença de jogadores jovens na convocação, que participaram da campanha vitoriosa no Sul-Americano Sub-20, e afirmou que Ramon Menezes premiou alguns dos jogadores que comandou durante o torneio com a oportunidade de integrar a seleção principal.
O Daily Mail deu ênfase à convocação de Andrey Santos, que foi contratado pelo Chelsea e emprestado de volta ao Vasco da Gama, e que foi chamado pela primeira vez para a seleção brasileira.
Além disso, o jornal citou a dupla brasileira do Arsenal, formada por Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, entre os jogadores da Premier League convocados.
*Com informações da CBF, Daily Mail e Lance.
