buscar
Curiosidades

Procurando um emprego novo? Que tal ser um abraçador de ursos profissional?

Já imaginou abraçar ursos e ainda receber por isso? O Departamento de Caça e Pesca do estado americano do Novo México está com vagas abertas, incluindo a função de "abraçador profissional de ursos".
Publicado em Curiosidades dia 25/03/2023 por Alan Corrêa

Já imaginou abraçar ursos e ainda receber por isso? O Departamento de Caça e Pesca do estado americano do Novo México está com vagas abertas, incluindo a função de “abraçador profissional de ursos“.

O Departamento anunciou em seu site oficial que os funcionários contratados para abraçar os ursos também terão a tarefa de patrulhar parques e florestas, durante o dia e a noite, para garantir a preservação dos seis mil ursos-negros que habitam a região.

Além disso, é importante que os candidatos tenham boa preparação física. Segundo a oferta de emprego disponível no site, os futuros abraçadores de ursos terão que passar por um teste físico que inclui fazer, no mínimo, 15 flexões e 27 abdominais em um minuto e correr 300 metros em 71 segundos.

O estado norte-americano do Novo México está a oferecer um emprego no mínimo inusitado: abraçador profissional de ursos. O Departamento de Caça e Pesca está à procura de funcionários para abraçar ursos-negros e patrulhar as florestas onde estes animais habitam, garantindo a sua preservação.

“Nem todo trabalho de campo de aplicação da lei é tão glamoroso, mas adoraríamos que você se juntasse à equipe onde você pode ter a experiência de uma vida”, diz o comunicado.

Além disso, é importante que os candidatos confiem nos colegas que os “manterão seguros durante todo o processo” e tenham coragem para se aproximar das tocas dos ursos. No entanto, é ressaltado que não é recomendado entrar nas tocas de urso, e caso isso ocorra sem autorização, os funcionários terão que ter uma conversa com o infrator.

Além das habilidades de abraço, os candidatos devem ter uma boa preparação física, confiança nos colegas e coragem para lidar com possíveis situações de perigo.

As inscrições estão abertas até 30 de março. Os candidatos selecionados passarão por um ano de treinamento para aprender técnicas de patrulha, manuseio de armas de fogo e condução de barcos. Quando concluírem o treinamento, serão promovidos a diretores distritais de vida selvagem.

De acordo com o Departamento, a expectativa média de vida dos ursos-negros varia entre 20 e 25 anos, mas como a caça desses animais é legal no Novo México, eles só conseguem viver cerca de sete ou oito anos antes de serem caçados por caçadores ou pela população quando se tornam um “incômodo”.

*Com informações da Britannica, Época e Publico.