Pesquisa revela que motoristas estão usando mais aplicativos móveis de gestão de frotas

Informações em tempo real já deixaram de ser uma curiosidade do mundo moderno, atualmente é um fato necessário para a segurança do transporte e melhora na logística, prova disso é o aumento do uso de aplicativos móveis para gestão de frotas.

Tecnologia
Publicado em 9/08/2018 por Alan Corrêa
Pesquisa revela que motoristas estão usando mais aplicativos móveis de gestão de frotas

Pesquisa sobre gestão de frotas empresariais

Os aplicativos móveis de gestão de uso de veículos têm cada vez mais relevância para os motoristas. De acordo com a “Pesquisa sobre gestão de frotas empresariais: estado atual, percepção de valor e tendências”, encomendada pelo Observatório de Veículos de Empresas (OVE), 72,2% dos participantes declararam este interesse.

Os gestores consultados atribuíram nota 4,2 (de um total de 5) para a importância de receber da empresa de terceirização de frotas os relatórios via plataformas digitais. Outra tecnologia, a Telemetria, recebeu nota 3,6. Ela é contratada pelo fornecedor da frota em 53% dos casos. 15,5% utilizam os serviços de outro fornecedor e 31,5% não têm esta tecnologia.

O OVE ouviu 368 gestores de frotas de empresas de todo o Brasil entre os dias 26 de março e 13 de abril de 2018. O Observatório é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo fomentar a discussão sobre temas relativos a veículos corporativos, como gestão de frota, segurança no trânsito, comportamento de condutores etc. e disseminar informações de seu conhecimento para contribuir positivamente no impacto da atividade dos mesmos à sociedade e ao meio-ambiente.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?