Palmeiras se prepara para receber Coritiba pelo Brasileirão

Nesta sexta-feira (02), o Palmeiras retomou os treinos na Academia de Futebol visando o confronto contra o Coritiba, que ocorrerá neste domingo (04), às 18h30, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a reapresentação, tanto o elenco quanto a comissão técnica estrearam a nova coleção de uniformes de treinos da PUMA para a temporada de 2023.
Publicado em Esportes dia 2/06/2023 por Alan Corrêa

O Palmeiras retornou aos treinamentos na última sexta-feira (02), na Academia de Futebol, visando ao confronto contra o Coritiba no domingo (04), às 18h30, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a reapresentação, tanto o elenco quanto a comissão técnica mostraram pela primeira vez a nova coleção de uniformes de treinos para a temporada de 2023.

Os jogadores titulares da partida contra o Fortaleza, válida pela Copa do Brasil na quarta-feira (31), seguiram um cronograma de atividades regenerativas dentro do centro de excelência. Rafael Navarro, atacante que foi substituído no segundo tempo do jogo no Castelão devido a dores, passou por exames que identificaram um edema na coxa direita.

O jogador Luis Guilherme, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Luis Guilherme, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Enquanto isso, o restante do elenco palestrino realizou atividades técnicas, iniciando com exercícios de marcação, posicionamento, raciocínio e passes, nos quais buscavam atingir objetivos estabelecidos pela comissão técnica. Em seguida, houve um treino coletivo com equipes de cinco jogadores cada, em um campo reduzido.

Com 28 jogos disputados no ano, o atacante Breno Lopes está entre os jogadores que mais entraram em campo nesta temporada, empatado com Zé Rafael e atrás de Gabriel Menino (32), Weverton (31), Gustavo Gómez e Dudu (29). Ele expressou sua aprovação em relação aos novos uniformes.

“Gostei do uniforme novo, a rapaziada também achou muito bonito. É diferente, estávamos acostumados ao antigo, mas agora é se adaptar a esse novo. A galera toda aprovou”, disse.

Os jogadores Gabriel Menino e Michel (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Os jogadores Gabriel Menino e Michel (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Os comandados de Abel Ferreira voltam a atuar no Allianz Parque após uma sequência de jogos fora de casa. Breno Lopes destacou a importância do apoio dos torcedores: “Foram quatro jogos fora de casa. A gente sabe como é difícil quando estamos longe do nosso torcedor. Eles fazem muita falta, são o nosso 12º jogador, mas foi um balanço positivo. A gente conseguiu os objetivos, como na Copa do Brasil, que era passar de fase”, destacou, comentando também sobre as oportunidades que todo o elenco recebe.

“Temos um grupo qualificado. O professor sempre fala que as oportunidades vão aparecer, ainda mais com essa quantidade de jogos, e temos de ter as peças de reposição. Feliz pela sequência, temos tido bons resultados e agora é manter”, comemorou.

O Palmeiras é o único time invicto nesta edição do Campeonato Brasileiro e possui o melhor ataque, com 17 gols marcados, seguido pelo Botafogo, com 16. Além disso, o clube pode completar 30 jogos de invencibilidade no Allianz Parque contra o Coritiba – essa já é a maior sequência sem derrotas na história da arena, com 22 vitórias e sete empates, superando o recorde anterior de 28 partidas estabelecido entre 2016 e 2017.

O Verdão retornará aos treinamentos no sábado (03), às 10h, na Academia de Futebol. Atualmente, a equipe alviverde ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 16 pontos.