buscar
Educação

Pagina do Participante Enem: confira espelhos da redação

A redação do Enem 2022 abordou os obstáculos enfrentados na valorização das comunidades e povos tradicionais no Brasil, sendo um tema comum às versões impressa e digital do exame.
Publicado em Educação dia 11/04/2023 por Alan Corrêa

É possível acessar os espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 por meio da Página do Participante. Os candidatos devem fazer login usando seu CPF e senha cadastrada para baixar a versão digitalizada dos textos que eles mesmos escreveram no dia da prova. Essas versões digitais são chamadas de “vistas pedagógicas”.

Na segunda-feira (10), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso à consulta dos espelhos das redações do Enem 2022.

alan@fusne.com reescrever A vista pedagógica da prova de redação mostra o desempenho detalhado do candidato, analisando cada uma das cinco competências avaliadas e explicando o porquê da nota. As competências avaliadas na redação estão detalhadas na Cartilha de Redação do Enem 2022.. São elas: 2 / 2 A vista pedagógica da prova de redação do Enem fornece um panorama detalhado do desempenho do candidato, analisando cada uma das cinco competências avaliadas e explicando o motivo da nota atribuída (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O propósito dessa consulta é que os candidatos possam avaliar seu próprio desempenho e identificar pontos que podem ser aprimorados para obterem uma melhor nota na redação, caso participem de futuras edições do exame.

Ao acessar a vista pedagógica da prova de redação do Enem 2022, os candidatos poderão visualizar um detalhamento minucioso de seu desempenho, incluindo a análise de cada uma das cinco competências avaliadas e uma explicação sobre como a nota foi atribuída. As competências avaliadas na redação são detalhadas na Cartilha de Redação do Enem 2022 e são as seguintes:

A redação do Enem 2022 abordou os obstáculos enfrentados na valorização das comunidades e povos tradicionais no Brasil, sendo um tema comum às versões impressa e digital do exame.

*Com informações do Inep e Agência Brasil.