Ouro é uma ótima opção de investimento; entenda

A famosa frase “um milhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro” meche com o desejo de riqueza de muita gente, fica sempre a pergunta: o que você faria se tivesse tudo isso em ouro?

Economia
3 semanas atrás
Ouro é uma ótima opção de investimento; entenda

O ouro funciona para investidores muito conservadores ou em momentos de crise, o que é está próximo da situação mundial neste momento, por isso o metal vem ganhando tanta notoriedade no mercado.

Um fato no mercado foi que entre a calmaria de 2007 e a depressão de 2009, o preço do ouro quase dobrou, portanto, quanto melhor a economia, mais baixo o preço do metal.

Os arqueólogos sugerem que o primeiro uso do ouro começou com as primeiras civilizações no Oriente Médio. É possível que tenha sido o primeiro metal utilizado pela humanidade. O mais antigo artefato em ouro foi encontrado na tumba da Rainha Egípcia Zer. Conhecido na Suméria, no Egito existem hieróglifos egípcios de 2600 a.C. que descrevem o metal, que é referido em várias passagens no Antigo Testamento. É considerado como um dos metais mais preciosos, tendo o seu valor sido empregue como padrão para muitas moedas ao longo da história.

Segundo o famoso investidor Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates, maior hedge fund do mundo, os bancos centrais têm hoje menos munição para suportar o preço dos ativos nos níveis em que estão. Para ele, as autoridades monetárias terão que mudar de QE (quantitative easing, ou impressão de dinheiro) e baixas taxas de juros, para uma ajuda mais direta aos mais fragilizados na equação.

*Com informações de Ray Dalio via Linkedin, Superinteresante e Wiki.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?