buscar

Oscar 2023: Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo foi o grande vencedor da noite

O filme independente "Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo", produzido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert em parceria com os estúdios A24, conquistou sete estatuetas no Oscar de 95ª edição da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. O filme foi o mais premiado desde "Quem Quer Ser Bilionário" em 2008, e consagrou Michelle Yeoh como a primeira atriz asiática a ganhar o Oscar de Melhor Atriz Principal.
Publicado em Entretenimento dia 13/03/2023 por Alan Corrêa

O filme independente “Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”, produzido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert em parceria com os estúdios A24, conquistou sete estatuetas no Oscar de 95ª edição da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. O filme foi o mais premiado desde “Quem Quer Ser Bilionário” em 2008, e consagrou Michelle Yeoh como a primeira atriz asiática a ganhar o Oscar de Melhor Atriz Principal.

“Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo” foi indicado em 11 categorias e recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Atriz Principal, Melhor Atriz Secundária e Melhor Ator Secundário. A história do filme gira em torno da dona de uma lavanderia que descobre ter superpoderes em universos alternativos.

Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo

Michelle Yeoh emocionou a plateia com um discurso inspirador ao receber o prêmio de Melhor Atriz, dedicando-o a todos aqueles que são identificados como minorias e merecem ter oportunidades iguais. Ela afirmou que este foi um momento histórico e que “quebrou o teto de vidro” com um movimento de Kung-Fu.

O prêmio de Melhor Ator Secundário foi para Ke Huy Quan, que representou o papel de marido da personagem de Michelle Yeoh. Ele emocionou a plateia ao contar sua história de vida, que começou em um barco e passou por um ano em um campo de refugiados antes de chegar ao maior palco de Hollywood. Jamie Lee Curtis também foi premiada e dedicou seu Oscar aos seus pais, também atores e indicados para o prêmio.

*Com informações do UOL, G1 e Omelete.