Novo BMW i3 2020 custa caro, mas é legal

A nova versão do grupo da BMW i3 chegou para o Brasil, carregando em destaque os sistemas de Navegação com ConnectedDrive e Driving Assistant Plus. O valor dele no mercado brasileiro custará nada mais nada menos que R$ 237.950.
Publicado em Carros dia 16/08/2019 por Alan Corrêa

A nova versão do grupo da BMW i3 chegou para o Brasil, carregando em destaque os sistemas de Navegação com ConnectedDrive e Driving Assistant Plus. O valor dele no mercado brasileiro custará nada mais nada menos que R$ 237.950.

Com a chegada do novo BMW i3 BEV Full 2020 a gama de carros elétricos BMW i no País passou a ter quatro versões: i3 BEV, i3 BEV Connected, a nova i3 BEV Full e a top de linha i3 REX Full.

Descubra as atribuições do Novo BMW i3 BEV Full

O novo BMW i3 é um veículo que contribui com o meio ambiente, isso porque tem sua motorização elétrica, ou seja, não usa nenhum tipo de combustível, dessa forma evita que partículas poluente sejam lançadas na atmosfera. Em autonomia (NEDC), o i3 BEV Full alcança 335 quilômetros e leva apenas 7,3 segundos para passar de 0 (zero) a 100 km/h, atingindo uma velocidade máxima de 150 km/h. Além disso, o novo i3 possui: 170 cavalos de potência 250 Nm de torque Câmbio automática Tração traseira Baterias com íons de lítio 120 Ah/42,2 kWh de armazenamento de energia Faróis e luzes indicadoras em full-LED Teto solar em cristal Rodas de liga leve Turbine, de 19 polegadas Freios ABS Por dentro: Revestimento em couro Dalbergia Acabamento interno em Design Suite Painel digital Ar-condicionado Sistema de áudio Harman Kardon Chamada de Emergência Inteligente em caso de colisão Serviços Remotos, por meio de smartphones Android e iOS Conectividade Bluetooth Porta USB Seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros Tecnologia: BMW Teleservices – dispositivo capaz de monitorar e informar sobre a necessidade de manutenção de determinados componentes do veículo. Sistema Parking Assistant Plus – ajuda para estacionar sem dificuldades, incluindo o auxílio de câmeras de ré e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro. BMW ConnectedDrive – sistema de navegação que indica os pontos de recarga pública para veículos BMW i, fornece informações de trânsito em tempo real e permite controlar seu veículo pelo celular. Aproximação da chave para destravar as portas e a tampa do porta-malas. Alertas visuais e sonoros, para informar a situação de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.

Dimensões Com dimensões similares ao de seu modelo antecessor, o BMW i3 BEV Full 2020 tem: 4,011 metros de comprimento 1,775 m de largura 1,598 m de altura 2,570 m de distância entre-eixos 260 litros de dimensão do porta malas.

Recarga dos veículos BMW i

Os pontos de recarga indicados pelo BMW ConnectedDrive, podem ser em shoppings, postos de combustíveis, supermercados, restaurantes e hotéis. Ao todo, são cerca de 110 pontos públicos de recarga distribuídos em todo o território nacional. Na Rodovia Presidente Dutra, foi inaugurado em julho de 2018 um corredor com postos de carregamento para veículos elétricos e híbridos.

Tecnologia BMW LifeDrive

O BMW LifeDrive é uma inovação desenvolvida especialmente para veículos elétricos, que proporciona praticidade ao dirigir, segurança, baixo centro de gravidade, redução significativa de peso em sua perfeita distribuição. O sistema é dividido em dois modos: Módulo superior Life, que integra uma célula de passageiros altamente resistente, construída em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP);

Módulo Drive, que abriga os conjuntos motriz de suspensão e das baterias de alta tensão, feito de alumínio.

Entre outras vantagens do BMW LifeDrive, está a localização segura dos elementos do módulo Drive, sem o túnel central no assoalho traseiro, para acarretar em mais espaço para os ocupantes do veículo. Já os motores elétricos e à combustão interna ficam situadas sobre o eixo traseiro, acompanhados do sistema de transmissão. As baterias de íons de lítio, por sua vez, ficam embaixo do assoalho, entre os eixos do veículo.

O design impressionante do novo BMW i3

O novo BMW i3 apresenta um design icônico, que destaca suas dimensões externas, cada ponto foi desenhado cautelosamente, como por exemplo o para-choque dianteiro, que traz uma sensação de largura da seção frontal do veículo. Já o para-choque traseiro é mais robusto e de padrão esportivo. Emblemas com a inscrição “eDrive” e “i3”, posicionados nas extremidades da tampa do porta-malas, junto com um friso horizontal metálico que atravessa a porta traseira de lado-a-lado, também fornece uma percepção de largura. O perfil do BMW i3 BEV Full é destacado pela coluna A e pela linha do teto, que estão pintados na cor preta, e de acabamento acetinado. Todo o interior é revestido de materiais naturais e sustentáveis, no painel é aplicado uma madeira originária de eucaliptos cultivados e certificados na Europa. E pensando ainda mais no nosso planeta, 25% dos plásticos usados no interior do BMW i3 é reciclado. O BMW i está disponível em cinco opções de cores externas, são elas: Branco Capparis com detalhes em Azul Black Fluid com detalhes em Azul Azul Imperial, Vermelho Melbourne Cinza Mineral.

Conheça o BMW Group

O BMW Group é o fabricante líder mundial de carros e motos, com quatro marcas diferentes BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, que manuseia 31 instalações de produção e montagem em 15 países, além da rede de vendas em mais de 140 países. O BMW Group fechou o ano de 2018 com 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas vendidos em todo o mundo. O lucro gerado de tudo isso foi de 9,815 bilhões de euros.