Ao saber que seria entubado, no começo de abril, ele escreveu uma mensagem em seu celular (leia abaixo), relatando seu amor pela mulher e pelos dois filhos pequenos do casal, com medo de não conseguir mais falar com Katie. Ela, porém, só soube disso após a morte dele.
Segundo Katie, Jon chegou a melhorar e, na noite de terça, os médicos disseram que ele voltaria a respirar sem aparelhos e tinha um bom prognóstico de recuperação. Na madrugada de quarta, porém, ele teve uma parada cardíaca. Quando ela chegou ao hospital, o marido já havia falecido.
Leia a seguir o que Jon escreveu para Katie e os filhos:
“Eu amo vocês de todo o coração e vocês me deram a melhor vida que eu poderia ter pedido. Tenho tanta sorte, me sinto tão orgulhoso de ser seu marido e pai de Braedyn e Penny.
Katie, você é a pessoa mais linda e atenciosa que já conheci…você é verdadeiramente única…certifique-se de viver a vida com felicidade e a mesma paixão que fez eu me apaixonar por você. Ver você ser a melhor mãe para as crianças é a melhor coisa que já experimentei.
Deixe Braedyn saber que ele é o meu melhor amigo e tenho orgulho de ser seu pai, e todas as coisas incríveis que ele fez e continua a fazer. Deixe Penelope saber que ela é uma princesa e pode ter o que quiser na vida. Eu tenho tanta sorte…
Não se contenha, e se você conhecer alguém, saiba que se ele amar você e as crianças, eu vou ficar feliz por você. Seja sempre feliz, não importa o que aconteça!”
*Com informações do G1.