Morre Carlos Gonzaga, um dos Pioneiros do Rock Brasileiro, aos 99 anos

Na sexta-feira (25), foi anunciado o falecimento do cantor Carlos Gonzaga, aos 99 anos de idade, reconhecido como um dos pioneiros do rock brasileiro. A notícia foi divulgada através da página oficial do músico no Facebook, porém, não foram revelados detalhes sobre a causa do óbito. Carlos Gonzaga encontrava-se hospitalizado na cidade de Velletri, na Itália.
Publicado em Entretenimento dia 27/08/2023 por Alan Corrêa

Na sexta-feira (25), foi anunciado o falecimento do cantor Carlos Gonzaga, aos 99 anos de idade, reconhecido como um dos pioneiros do rock brasileiro.

A notícia foi divulgada através da página oficial do músico no Facebook, porém, não foram revelados detalhes sobre a causa do óbito. Carlos Gonzaga encontrava-se hospitalizado na cidade de Velletri, na Itália.

Falecimento de Carlos Gonzaga, um dos Pioneiros do Rock Brasileiro, aos 99 anos
Falecimento de Carlos Gonzaga, um dos Pioneiros do Rock Brasileiro, aos 99 anos

O legado de Gonzaga é marcado por suas versões em português de canções estrangeiras, as quais ganharam vida por meio de sua distintiva voz. Uma de suas adaptações mais notáveis é “Diana”, originalmente gravada pelo artista canadense Paul Anka. Lançada em 1958, a versão de Gonzaga conquistou as ondas radiofônicas brasileiras, mantendo-se popular ao longo dos anos 1970, quando integrou a trilha sonora da novela “Estúpido Cupido”, da emissora TV Globo.

Nascido em Minas Gerais, o músico não apenas emprestou sua voz às versões em português de músicas estrangeiras, como também proporcionou um toque autêntico a títulos como “Only You”, “Bat Masterson”, “The Great Pretender”, “Oh, Carol” e “It’s Not For Me to Say”, que ele recriou respectivamente como “Só Você”, “Bat Mastersón”, “Meu Fingimento”, “Oh, Carol” e “Quero te Dizer”. Seu trabalho deixou um impacto duradouro na cena musical brasileira, enriquecendo-a com suas interpretações originais e emocionantes.

*Com informações do G1 e Folha.