buscar
Entretenimento

Morre Carlos Gonzaga, um dos Pioneiros do Rock Brasileiro, aos 99 anos

Na sexta-feira (25), foi anunciado o falecimento do cantor Carlos Gonzaga, aos 99 anos de idade, reconhecido como um dos pioneiros do rock brasileiro. A notícia foi divulgada através da página oficial do músico no Facebook, porém, não foram revelados detalhes sobre a causa do óbito. Carlos Gonzaga encontrava-se hospitalizado na cidade de Velletri, na Itália.
Publicado em Entretenimento dia 27/08/2023 por Alan Corrêa

Na sexta-feira (25), foi anunciado o falecimento do cantor Carlos Gonzaga, aos 99 anos de idade, reconhecido como um dos pioneiros do rock brasileiro.

A notícia foi divulgada através da página oficial do músico no Facebook, porém, não foram revelados detalhes sobre a causa do óbito. Carlos Gonzaga encontrava-se hospitalizado na cidade de Velletri, na Itália.

Falecimento de Carlos Gonzaga, um dos Pioneiros do Rock Brasileiro, aos 99 anos

O legado de Gonzaga é marcado por suas versões em português de canções estrangeiras, as quais ganharam vida por meio de sua distintiva voz. Uma de suas adaptações mais notáveis é “Diana”, originalmente gravada pelo artista canadense Paul Anka. Lançada em 1958, a versão de Gonzaga conquistou as ondas radiofônicas brasileiras, mantendo-se popular ao longo dos anos 1970, quando integrou a trilha sonora da novela “Estúpido Cupido”, da emissora TV Globo.

Nascido em Minas Gerais, o músico não apenas emprestou sua voz às versões em português de músicas estrangeiras, como também proporcionou um toque autêntico a títulos como “Only You”, “Bat Masterson”, “The Great Pretender”, “Oh, Carol” e “It’s Not For Me to Say”, que ele recriou respectivamente como “Só Você”, “Bat Mastersón”, “Meu Fingimento”, “Oh, Carol” e “Quero te Dizer”. Seu trabalho deixou um impacto duradouro na cena musical brasileira, enriquecendo-a com suas interpretações originais e emocionantes.

*Com informações do G1 e Folha.