Mensagem de Natal do Papa é pelo fim das guerras

O papa Francisco fez um apelo em sua mensagem de Natal que reflete o pensamento de milhões de pessoas pelo mundo, cristãos os não, pelo fim das guerras.
Publicado por Alan Correa em Mundo dia 26/12/2022

O papa Francisco fez um apelo em sua mensagem de Natal que reflete o pensamento de milhões de pessoas pelo mundo, cristãos os não, pelo fim das guerras.

Diante de milhares de fiéis, o papa Francisco fez um pedido pelo fim das guerras no mundo, inclusive a da Ucrânia, que ele chamou de ‘sem sentido’.

“Paz nas famílias, paz nas comunidades paroquiais e religiosas, paz nos movimentos e nas associações, paz para aqueles povos atormentados pela guerra, paz para a querida e martirizada Ucrânia. Há tantas bandeiras da Ucrânia aqui! Pedimos a paz para este povo martirizado!”

Mesmo assim as notícias não são boas, no dia de Natal, entretanto, foram registrados mais de 40 ataques com mísseis. Isto foi relatado pelas Forças Armadas de Kiev, que também informaram que o Presidente Putin estaria pronto para negociar. Na mira das tropas de Moscou, foram alvo dezenas de cidades nas regiões de Lugansk, Donetsk, Kharkiv, Kherson e Zaporizhzhia.

O pontífice também pediu que a comida não seja utilizada como “arma”, em referência aos conflitos que afetam em particular a região do nordeste africano. “Toda guerra provoca fome e usa comida como arma, impedindo sua distribuição a populações que já estão sofrendo. Neste dia, aprendendo com o Príncipe da Paz, nos comprometamos todos – em primeiro lugar aqueles que têm responsabilidades políticas – para que a comida não seja mais que um instrumento de paz”, declarou.

*Com informações da BBC, Vatican News e G1.

Alan Correa
Alan Correa
Sou jornalista desde 2014 (MTB: 0075964/SP), com foco em reportagens para jornais, blogs e sites de notícias. Escrevo com apuração rigorosa, clareza e compromisso com a informação. Apaixonado por tecnologia e carros.