A entrevista concedida por Carlos Alberto de Nóbrega no programa Roda Viva na última segunda-feira (2) continua gerando intensas reações nas redes sociais.
O apresentador do SBT atraiu críticas de muitos internautas ao questionar a ausência de diploma universitário do presidente Lula.
Quando questionado sobre o que perguntaria a Lula caso o tivesse em seu podcast, Nóbrega declarou:
“O que o senhor me explica de um presidente da República, no dia que recebe o diploma de presidente, chora e diz que é o primeiro diploma que recebeu na vida? “Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa que seja, ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito”, afirmou Carlos Alberto.
Durante o programa da TV Cultura, o comediante, que é funcionário de Silvio Santos, também criticou os gastos presidenciais, expressou desaprovação em relação à aproximação de Lula com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, e elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em resposta, Lula se defendeu da crítica relacionada à falta de diploma sem mencionar o nome de Carlos Alberto, publicando em sua conta no Twitter: “Em 1918 a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer sua primeira universidade. Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o Zé Alencar tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação”.
*Com informações do UOL.