Jogar Among Us é a nova graça

Além de ser um jogo extremamente divertido e desafiador, o Among Us nos mostrou que não é preciso ter gráficos maravilhosos ou jogabilidade de primeira para fazer sucesso, bastando apenas fazer com amigos se divirtam, joguem juntos e se sintam próximos em um momento de isolamento social igual vivemos.
Publicado em Tecnologia dia 11/10/2020 por Alan Corrêa

No mundo atual dos games, os estúdios de desenvolvimento sempre presam os gráficos mais bonitos, a melhor jogabilidade e as chances de fazer sucesso que aquele jogo possui.

Mas o aspecto de relacionamento dos usuários daquele jogo é uma vertente que quase sempre é deixada de lado. O sucesso do momento é o Among Us, um jogo cujo gráfico não é o melhor e a jogabilidade possui falhas, mas que conquistou o mundo pelo seu apelo a interação em grupo.

Demorou para virar moda

Muito provavelmente você deve ter começado a ouvir falar no Among Us nas últimas semanas, certo? O que você provavelmente não sabia é que o jogo não foi lançado recentemente, pelo contrário, faz anos!

Lançado pela InnerSloth em 2018 (junho para IOS e Android e agosto para PC), o jogo ganhou certa repercussão, mas nada perto da fama a qual o jogo está nos dias atuais. Sempre foi visto como um jogo divertido, mas não passava disso.

O grande “boom” do game foi justamente quando Youtubers começaram a gravar partidas entre si, fazendo com que o jogo se tornasse popular muito mais rapidamente. Hoje, o Among Us é uma febre mundial.

Reclamações dos usuários

Por mais que o game tenha nota de 4,5 de 5 dos usuários na Google Play, as reclamações de bugs no meio do jogo são muito constantes.

Como a popularização do jogo foi muito rápida a partir do momento em que os vídeos começaram a ser feitos, os servidores não estavam preparados para abrigarem tantos jogadores simultaneamente, causando diversas vezes quedas durante a partida e impossibilitando a criação de salas.

Mas isso está em vias de ser resolvido visto que os desenvolvedores já estão melhorando a capacidade de seus servidores para aproveitarem que o jogo finalmente se tornou extremamente popular.

Como funciona?

O jogo funciona nos moldes de um detetive. Em uma sala com 4 até 10 pessoas, uma ou duas pessoas serão as impostoras, ou seja, devem matar os demais jogadores sem serem descobertos.

Os tripulantes devem fazer as missões durante um tempo e o impostor deve sabotar as missões para que os integrantes tenham que correr para faze-las novamente, caso contrário sofrerão consequências. Neste tempo, os impostores podem matar os demais e se esconderem pelos ralos.

Quando um corpo é achado, é feita uma reunião onde todos discutem quem foi o assassino e o mais votado é expulso. Caso seja o impostor, os tripulantes venceram o jogo, caso contrário, a partida continua até ou eliminarem os impostores ou os impostores matarem todo o restante.

No geral, é um jogo onde se deve prestar bastante atenção e envolve muita confiança, visto que um jogador expulsado errado pode acarretar a derrota da equipe para o impostor.

Grátis ou pago?

O Among Us possui duas versões: A primeira delas é a gratuita para IOS e Android e a segunda é uma versão paga no PC (Steam) que custa 5 dólares, onde existem mais roupas e personalizações para o seu personagem. A opção paga também está disponível nos celulares.

Além de ser um jogo extremamente divertido e desafiador, o Among Us nos mostrou que não é preciso ter gráficos maravilhosos ou jogabilidade de primeira para fazer sucesso, bastando apenas fazer com amigos se divirtam, joguem juntos e se sintam próximos em um momento de isolamento social igual vivemos.