buscar

ID.7: carro elétrico da Volkswagen tem 700 km de autonomia e 286 cv

Gradualmente, os modelos mais emblemáticos da Volkswagen estão sendo substituídos pelos novos veículos elétricos, que possuem dimensões e aplicações semelhantes, mas nomes diferentes. Dessa vez, os modelos Passat e Arteon estão próximos do fim da linha e serão substituídos pelo ID.7, que é o modelo topo de linha da família ID.
Publicado em Carros dia 9/05/2023 por Alan Corrêa

Gradualmente, os modelos mais emblemáticos da Volkswagen estão sendo substituídos pelos novos veículos elétricos, que possuem dimensões e aplicações semelhantes, mas nomes diferentes. Dessa vez, os modelos Passat e Arteon estão próximos do fim da linha e serão substituídos pelo ID.7, que é o modelo topo de linha da família ID.

A partir de junho, a fábrica alemã de Emden iniciará a produção deste novo veículo elétrico para o mercado europeu, e a partir de 2024, será lançado no mercado norte-americano. A VW também planeja abastecer o mercado chinês através de uma linha de montagem na China, embora ainda não haja uma data definida para o início da produção.

Conheça o ID.7: o mais novo modelo topo de linha da família de veículos elétricos da Volkswagen

“Com o ID.7 estamos dando o próximo passo em nossa ofensiva elétrica. Até em 2026, vamos oferecer a mais ampla gama elétrica de todos os fabricantes na Europa – desde o modelo básico por menos de 25.000 euros até o ID.7 como o novo modelo de topo dentro da família ID. Nosso objetivo é atingir uma participação de 80% de carros elétricos na Europa até 2030. De 2033 em diante, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa”, ressalta Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars.

O ID.7 é o primeiro modelo da plataforma MEB a utilizar o novo sistema de propulsão de alta eficiência, equipado com um motor elétrico de 210 kW – o mais potente e com maior torque entre os modelos ID. da VW até o momento. A potência do motor é a mesma em todas as versões, independentemente do tamanho da bateria escolhida. O motor, nomeado como APP550, foi desenvolvido em parceria com a Volkswagen Group Components em Kassel, Alemanha, onde será produzido o conjunto.

O motor elétrico recentemente aprimorado também passou por otimizações significativas em termos de eficiência energética. Dependendo da capacidade da bateria, é agora possível atingir uma autonomia máxima de até 700 km (de acordo com o ciclo WLTP) e usufruir de uma velocidade de recarga de até 200 kW.

O ID.7 faz sua estreia mundial com impressionantes 700 km de autonomia, proporcionando uma excelente experiência de condução elétrica.

“O ID.7 estabelece novos padrões de eficiência com base na matriz modular elétrica (MEB). Nosso objetivo é uma autonomia de até 700 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP. Isso é possível graças a uma aerodinâmica excelente e ao aumento significativo da eficiência em áreas como do motor e do gerenciamento térmico”, complementa Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração da VW, responsável pelo Desenvolvimento.

Com quase cinco metros de comprimento, o ID.7 foi concebido com base em princípios aerodinâmicos. Sua traseira possui um teto em estilo cupê com uma queda acentuada, resultando em um excelente coeficiente aerodinâmico de cerca de 0,23. Graças a seu entre-eixos longo e para-choques curtos, o modelo oferece um amplo espaço interno para todos os ocupantes.

*Com informações da Volkswagen.