Honda NXR 160 Bros 2024: confira o que mudou e valor

A NXR 160 Bros, conhecida por sua robustez, versatilidade e economia, tem se destacado como a opção número 1 para aqueles que buscam uma motocicleta confiável, com excelente desempenho. Capaz de enfrentar a rotina diária de milhares de motociclistas no Brasil, sua popularidade se deve, em grande parte, à facilidade com que enfrenta terrenos diversos.
Publicado em Motos dia 27/07/2023 por Alan Corrêa

A NXR 160 Bros, conhecida por sua robustez, versatilidade e economia, tem se destacado como a opção número 1 para aqueles que buscam uma motocicleta confiável da Honda, com excelente desempenho. Capaz de enfrentar a rotina diária de milhares de motociclistas no Brasil, sua popularidade se deve, em grande parte, à facilidade com que enfrenta terrenos diversos.

Com um chassi resistente, suspensões de longo curso, roda dianteira aro 19 e pneus mistos, a NXR 160 Bros é equipada com um motor monocilíndrico OHC arrefecido a ar de 162,7 cm³, que também é utilizado nas várias versões da motocicleta mais vendida do país, a Honda CG.

Os números comprovam sua popularidade. De acordo com a FENABRAVE, a NXR 160 ocupou a 3ª posição no ranking geral de emplacamentos de motocicletas, motonetas e scooters no Brasil em 2022, com impressionantes 142.513 unidades vendidas, representando 10,47% do total no período mencionado. Ela ficou atrás apenas da Honda CG 160, líder com 383.016 emplacamentos (28,15% do total), e da Honda Biz, nas versões 110i e 125, com 195.264 emplacamentos (14,35% do total).

Na versão 2022, a NXR 160 Bros passou por atualizações de design, e para 2024, recebeu uma renovação cromática que modernizou sua aparência. As cores predominantes (Preto, Branco e Vermelho) foram mantidas, mas agora contam com novas combinações com cores secundárias nos grafismos.

Seu motor OHC de injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne permaneceu inalterado, proporcionando potência máxima de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, além de torque máximo de 1,60 kgf.m com etanol e 1,46 kgf.m com gasolina. O câmbio possui cinco velocidades e embreagem de acionamento mecânico.

O chassi tipo berço semiduplo de aço e a suspensão dianteira de garfo telescópico com curso de 180 mm, e a suspensão traseira monoamortecida com curso de 150 mm foram mantidos. Os pneus mistos, com medidas 90/90-19 M/C 52P na dianteira e 110/90-17 M/C 60P na traseira, oferecem boa aderência em diferentes terrenos. Quanto aos freios, a NXR 160 Bros conta com discos em ambas as rodas e o sistema CBS (Combined Brake System), que proporciona menor distância de frenagem e maior segurança, especialmente para motociclistas iniciantes.

O painel LCD Blackout digital é um destaque da motocicleta, fornecendo informações como conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes de alerta. O farol, com refletor multifocal e lente resistente de policarbonato, também oferece excelente visibilidade.

A ergonomia bem projetada da Bros é especialmente importante para aqueles que a utilizam como ferramenta de trabalho, e sua grande autonomia, graças aos 12 litros de capacidade do tanque de combustível, somada a detalhes como o banco confortável, alças laterais para o garupa e o bagageiro integrado, tornam essa motocicleta ainda mais atraente para os motociclistas brasileiros.

*Com informações da Honda.