Honda CB 250F Twister 2020 deve seguir história de sucesso com bom preço

Poucas motos no mercado conseguem oferecer tanta praticidade, economia, design e preço quanto a Honda CB 250F Twister. Com uma potência satisfatória, economia de combustível elogiável e um design que atende as expectativas, este modelo da Honda é uma das “queridinhas” do mercado.
Publicado em Motos dia 19/10/2019 por Alan Corrêa

Poucas motos no mercado conseguem oferecer tanta praticidade, economia, design e preço quanto a Honda CB 250F Twister. Com uma potência satisfatória, economia de combustível elogiável e um design que atende as expectativas, este modelo da Honda é uma das “queridinhas” do mercado.

E, neste mês, chegaram as lojas o modelo 2020 da CB 250F Twister, que promete fazer com que a motocicleta japonesa continue com seu legado. Mas mesmo com um mercado que cresce cada vez mais, será que a 250 cilindradas da Honda ainda aguenta a concorrência?

Design

Um dos pontos fortes da CB 250F Twister sempre foi seu design que demonstra agressividade, algo que é típico das motocicletas da categoria naked. Algumas tecnologias presentes como o painel black-out, que conta com um computador de bordo completo e o conjunto de lanterna traseira e indicadores de direção full LED são típicos de modelos mais caros não apenas da Honda, mas como de outras montadoras em um geral.

Assim como grande parte das motocicletas da Honda, a posição de pilotagem tem função de destaque: O guidão largo e elevado entrega ao condutor uma sensação de controle e facilidade de pilotagem. O assento em dois níveis e o posicionamento das pedaleiras posicionadas para oferecer conforto mesmo em longos trajetos, resultam em uma ergonomia um tanto quanto satisfatória para o modelo, conseguindo levar conforto e desempenho ao condutor sem perder o seu estilo.

Motorização

A CB 250F Twister tem a missão de ser a moto de entrada da linha CB, portanto, não possui um desempenho tão bom quanto as outras, mas também não deixa a desejar…

Com um motor moderno, econômico e com ótimo desempenho, o monocilíndrico 4T arrefecido a ar de 249,5 cm3 conta com cabeçote OHC – Overhead Camshaft – de quatro válvulas e é alimentado pela consagrada injeção eletrônica de combustível PGM-Fi – Programmed Fuel Injection. O modelo consegue alcançar a potência máxima de 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm abastecido com etanol, o torque de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm é o mesmo para ambos os combustíveis.

O chassi tubular de aço é do tipo Diamond, a suspensão dianteira é telescópica de 130 mm de curso e a traseira mono-amortecida, utilizando mola dupla e 108 mm de curso.

Na parte da frenagem, a CB 250F Twister oferece duas opções interessantes: Um sofisticado sistema antitravamento eletrônico ABS, feito para motoristas com maior experiência, e o sistema CBS (Combined Brake System) que junta a versão de entrada da CB Twister, porém voltada para novatos no mundo das duas rodas.

Ainda vale a pena?

Sem sombra de dúvidas, a Honda CB 250F Twister 2020 continua valendo muito a pena ser comprada e, por isso, sua história de sucesso que vem desde 2001 deve continuar sem muitos sustos.

O modelo terá disponíveis as combinações de cores prata com rodas pretas, vermelha com rodas vermelhas (Modelo CBS) e amarela com rodas pretas (Modelo ABS). Os preços vão de 14.490,00 na versão CBS até 15.490,00 na versão ABS. Terá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e com 7 trocas de óleo gratuitas.