buscar

Ford lança novas versões da Ranger 2024; confira preços e fotos

Ford Pro lança as versões XL e XLS da Nova Ranger com motor 2.0 e inédita opção V6.
Publicado em Carros dia 11/09/2023 por Alan Corrêa

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca, está expandindo a sua linha de picapes com o lançamento das versões XL e XLS da Nova Ranger, ampliando assim a oferta para o segmento de picapes de entrada e intermediárias no mercado brasileiro.

O objetivo é oferecer mais conteúdo e um preço mais acessível, mantendo a qualidade e o desempenho que a Ranger já é conhecida por proporcionar.

Nova Ranger XL: Trabalho e Eficiência

A versão de entrada, a Nova Ranger XL, chega com um novo motor 2.0 Turbodiesel, que entrega uma potência de 170 cv e um torque impressionante de 41,30 kgfm.

A versão de entrada da Nova Ranger, a XL, chega ao mercado com um novo motor 2.0 Turbodiesel, capaz de gerar 170 cv de potência e um torque impressionante de 41,30 kgfm. Esse propulsor, voltado para o trabalho e frotistas, oferece um desempenho sólido, com destaque para seu alto torque em baixa rotação, garantindo arrancadas fortes e eficientes.

A Ranger XL 4×4 vem com uma transmissão manual de seis velocidades, a MT88, que oferece excelente dirigibilidade e a maior densidade de torque do segmento. Além disso, o pacote tecnológico é completo e inclui recursos como sete airbags, multimídia SYNC 4 com tela de 10”, conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital configurável de 8”, faróis com acendimento automático, piloto automático, limitador de velocidade e muito mais. Tudo isso por um preço de lançamento de R$ 239.990.

A versatilidade da Nova Ranger XL também se reflete na sua capacidade de carga e economia operacional. Com uma caçamba de 1.250 litros, régua, pontos de amarração de carga, tomada 12 V e tampa com assistência de abertura e fechamento, a XL é ideal para o trabalho duro. Além disso, seu custo operacional é de 15% a 20% menor que o da principal concorrente, graças ao motor eficiente e tecnologias que reduzem os gastos com seguro, combustível e manutenção.

Nova Ranger XLS: Versatilidade para Diferentes Necessidades

A Nova Ranger XLS oferece ainda mais opções para atender diferentes tipos de consumidores e aplicações. Disponível nas versões 4×2, 4×4 e 4WD, a XLS é a picape versátil que pode ser usada tanto na cidade quanto em situações mais exigentes.

A Nova Ranger XLS oferece três versões para atender a diversas necessidades de uso. A XLS 4×2 é voltada para o ambiente urbano, combinando capacidade e robustez com recursos como faróis full-LED, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 17”.

As versões XLS 4×2 e XLS 4×4 contam com uma nova transmissão automática de seis velocidades, a 6R80, que otimiza o desempenho do motor 2.0 Turbodiesel em todas as condições de rodagem. Além disso, essas versões oferecem quatro modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transportar e Escorregadio), proporcionando versatilidade em diferentes situações.

Para aqueles que necessitam de alta performance, a Nova Ranger XLS 4WD é equipada com o novo motor 3.0 V6 de 250 cv e torque de 61,18 kgfm. Essa motorização, desenvolvida no Brasil, oferece um desempenho excepcional e é perfeita para atividades profissionais ou recreativas que exigem mais potência. Além disso, essa versão vem com uma transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD por R$ 279.990.

Desempenho e Robustez: A Nova Ranger em Ação

Nova Ford Ranger XLS 2.0 4×4

A Nova Ranger apresenta características que a destacam no mercado, começando pela sua construção sobre um chassi 30% mais resistente a torções, com longarinas e travessas redesenhadas, feitas de aço especial. Com a maior bitola e distância entre-eixos da categoria (3.270 mm), a Ranger oferece estabilidade incomparável, tanto na estrada quanto no fora de estrada.

As versões com tração 4×4 possuem diferencial traseiro blocante, permitindo uma performance excepcional em terrenos desafiadores. Além disso, a capacidade de imersão de 800 mm e os ângulos de ataque, saída e transposição de rampa são os melhores da categoria, tornando-a uma escolha ideal para quem enfrenta situações adversas.

Economia e Sustentabilidade: Motor 2.0 Turbodiesel

O novo motor 2.0 Turbodiesel da Nova Ranger não só oferece desempenho sólido, mas também é eficiente em termos de consumo de combustível. Com uma média de 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, ele garante uma boa economia de combustível para os proprietários.

Além disso, a Nova Ranger é equipada com um sistema inteligente de monitoramento da vida útil do óleo, que permite estender o seu uso até 16.000 km. Isso significa que a troca de óleo é determinada pelas condições reais de uso do veículo, o que resulta em economia de custos para os proprietários.

Conectividade e Tecnologia

Todas as versões da Nova Ranger vêm equipadas com a avançada central multimídia SYNC 4, com tela touch HD de 10”, conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Assistência de Emergência, sistema AppLink para aplicativos, Bluetooth e comandos de áudio no volante. A conectividade também inclui funções de alertas de funcionamento do veículo e acesso remoto a informações importantes.

Versatilidade de Aplicações: Preparada para o que Vier

Além de oferecer uma gama completa de versões e recursos, a Ford Pro também está comprometida em fornecer suporte aos clientes da Ranger que desejam preparar a picape para aplicações específicas. Com uma estrutura completa de venda e pós-venda, a marca trabalha em parceria com os transformadores certificados pelo programa Ford Pro Convertor.

Essa colaboração permite que os modificadores personalizem a Ranger de acordo com as necessidades de seus clientes, seja para uso em forças de segurança, mineração ou outras aplicações especiais. A Ford Pro oferece treinamento, informações técnicas e ferramentas de manufatura para garantir a qualidade e a garantia original do veículo, proporcionando soluções sob medida para os clientes.

A Nova Ranger XL e XLS trazem uma nova dimensão ao segmento de picapes de entrada e intermediárias, combinando desempenho, versatilidade e economia operacional em um pacote completo. Com opções que atendem desde o trabalho duro até as aventuras fora de estrada, a Ranger continua a se destacar como uma das picapes mais versáteis e avançadas do mercado brasileiro. Seja para o trabalho ou o lazer, a Nova Ranger está pronta para enfrentar qualquer desafio.

Preço da Ranger 2024

Ford Ranger XLS

*Com informações do Carro.Blog.br e Ford.