Equinox com motor 1.5 turbo promete agradar

O mercado de SUVS de maior porte está crescendo cada vez mais no mercado brasileiro. Modelos como Tiguan, Santa Fé e o Jeep Compass, líder de vendas nesse segmento, cada vez mais tem exemplares emplacados. Para tentar achar um espaço nesse mercado que conta com uma boa vantagem do Compass, a Chevrolet trouxe para o Brasil o Equinox. Sucesso de vendas nos EUA, o SUV tem tudo para conseguir conquistar a clientela fiel da Jeep em um curto período de tempo.
Publicado em Carros dia 24/12/2019 por Alan Corrêa

O mercado de SUVs de maior porte está crescendo cada vez mais no mercado brasileiro. Modelos como Tiguan, Santa Fé e o Jeep Compass, líder de vendas nesse segmento, cada vez mais tem exemplares emplacados.

Para tentar achar um espaço nesse mercado que conta com uma boa vantagem do Compass, a Chevrolet trouxe para o Brasil o Equinox. Sucesso de vendas nos EUA, o SUV tem tudo para conseguir conquistar a clientela fiel da Jeep em um curto período de tempo.

Nova versão

O Equinox chegou ao Brasil inicialmente apenas com a versão topo de linha Premier, que conta com todos os opcionais do veículo e seu incrível motor 2.0 turbo. Mais tarde, visando a competição do mercado, lançou a versão LT com alguns equipamentos a menos e um preço mais atrativo justamente para fazer frente ao Compass.

Chevrolet Equinox
Chevrolet Equinox

Uma das novidades do Equinox 2020 é justamente a chegada da versão Midnight. Baseada na versão LT, conta com o banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado “dual zone” e faróis de xenônio, mas as principais alterações são estéticas, com a coloração preta dominando o veículo praticamente por inteiro, inclusive nas rodas aro 19 que equipam o modelo.

Novo motor

Mas a principal novidade fica por conta do novo motor 1.5 turbinado de 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque. Tanto a versão LT, Midnight e Premier podem receber a motorização, levando em conta que agora o 2.0 de 262 cv estará disponível apenas na versão de topo do modelo.

Chevrolet Equinox Midnight — Foto: Divulgação/Chevrolet
Chevrolet Equinox Midnight — Foto: Divulgação/Chevrolet

Mesmo com um motor mais fraco, o 0-100 consegue ser feito em expressivos 9,2 segundos de acordo com a montadora, tendo autonomia de 11,7 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade.

A intenção da Chevrolet com o lançamento deste novo motor é justamente atingir um público urbano que reclamava do consumo da versão 2.0 principalmente em ciclo urbano de uso. Para isso, o motor 1.5 turbo promete ser até 8,3% mais econômico do que o 2.0.

Os opcionais que podem fazer toda a diferença

Em uma categoria em que cada venda tem um valor enorme, o que pode acabar convencendo os clientes a optarem por tal modelo pode ser justamente os diferenciais que o mesmo oferece.

Chevrolet Equinox
Chevrolet Equinox

Para isso, além do novo motor 1.5 turbo, o modelo oferece teto solar panorâmico, controle de velocidade em descida, câmera de ré, multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, faróis de LED, sensores de estacionamento na frente e atrás, detector de ponto cego, alerta de colisão frontal e assistente de permanência na faixa.

Equinox com motor 1.5 turbo
Equinox com motor 1.5 turbo

Os opcionais e equipamentos de segurança fazem toda a diferença na hora de adquirir um veículo destes e, agora com o novo motor mais econômico e ainda assim potente, o Equinox ganhou um grande motivo a mais para ser seu próximo carro.