EPI: tecnologia por trás do avental de PVC

Executar tarefas de risco em seus trabalhos é uma rotina de muitas pessoas ao redor do Brasil. Com cada vez mais pessoas atuando em áreas que possam, caso não protegidas, causar danos a saúde, é de suma importância tomar as devidas precauções para que nada de grave aconteça.

Trabalho
1 mês atrás
EPI: tecnologia por trás do avental de PVC

E é nesse cenário de mais trabalhadores expostos aos perigos que os EPIs ganham uma maior notoriedade. EPIs são todos aqueles equipamentos de proteção que são dadas a cada pessoa, como por exemplo óculos, protetor de ouvido e roupas especiais. Um dos maiores modelos de EPI pode ser o avental de PVC, que tem sua utilização crescendo verticalmente a cada ano.

Por que um avental de PVC?

O avental de PVC está presente em diversos estabelecimentos como sendo um dos EPIs mais famosos e populares de todos. Geralmente, você irá encontrar estes aventais em dentro da indústria gastronômica por conta de sua maior proteção contra agentes corrosivos e ácidos que podem prejudicar o funcionário caso não utilize o mesmo.

Tem sua preferência nesse mercado muito por conta de serem lavados com muita facilidade, possuir uma incrível resistência a água, gordura e produtos químicos (desde que tenham baixa concentração). É por esta razão que muitas vezes são preferidos no lugar dos aventais de brim.

Mas vale lembrar que os aventais de PVC possuem uma melhor aderência a lugares frios, que não trabalhem com ambientes de alta temperatura. Caso o avental seja exposto a um desses ambientes, o PVC muito provavelmente será danificado e ocasionará danos maiores aos seus utilizadores.

Como utilizar?

Para se utilizar o avental de PVC, você deve proceder da seguinte forma. Primeiramente, você deve desdobrar o avental após a lavagem do mesmo. Em seguida, passe a alça superior sobre a cabeça apoiando atrás do pescoço, passe as alças na altura da cintura e as prendas fazendo um laço. Se for preciso, faça ajustes na alça superior para cobrir maior parte do seu tronco.

Para retirar o avental, basta simplesmente desfazer o nó dado nas alças de trás e retirar a cabeça. Se possível, de uma limpada do mesmo e lhe dobre após sua utilização. Muito utilizado em cozinhas, o avental de PVC também pode ser reutilizado com frequência além de poder ser compartilhado desde que seja devidamente higienizado.

Onde comprar?

Caso você identificou uma oportunidade para prevenir seus funcionários de maiores perigos em meio ao trabalho com o avental de PVC, surge então uma dúvida: Onde posso comprar esse avental e quanto custa?

Bem, o avental de PVC pode ser achado pela internet com diversas metragens e preços, variando de 6,50 até 15 reais por unidade. Agora caso queira algo mais detalhado, procure uma loja física onde o avental possa ser feito sob medida. O preço pode sair mais caro, mas também pode ser de uma ajuda essencial caso os tamanhos padrões do avental de PVC não lhe satisfaçam.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?