buscar
Negócios

Elon Musk compra Twitter e demite diretores

Assim como prometido, Elon Musk está demitindo funcionários do Twitter depois de pagar uma verdadeira fortuna pela rede social do passarinho.
Publicado em Negócios dia 28/10/2022 por Alan Corrêa

Assim como prometido, Elon Musk está demitindo funcionários do Twitter depois de pagar uma verdadeira fortuna pela rede social do passarinho.

“O pássaro foi libertado”, publicou o empresário sul-africano Elon Musk em sua conta no Twitter, após concluir a compra da rede social. Pra quem não entendeu a piada é que o símbolo do Twitter é um pássaro azul.

Elon Musk mudou de ideia e vai mesmo comprar o Twitter

Depois da compra por Elon Musk, vários executivos do alto escalão, incluindo o CEO da empresa, Parag Agrawal, acabaram demitidos. Agrawal e outros dois executivos foram escoltados para fora da sede do Twitter na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, divulgou a Reuters. O diretor financeiro Ned Segal e o principal executivo jurídico da empresa, Vijaya Gadde, estão saindo ao lado de Agrawal, segundo relatos da mídia americana.

“Estou animado com a situação do Twitter porque, obviamente, conheço o produto incrivelmente bem e acho que é um ativo que definhou por muito tempo, mas tem um potencial incrível”, defendeu na teleconferência da Tesla.

Demissão de diretores do Twitter

O fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, assumiu nesta quinta-feira (27) o controle do Twitter, após ter concluído a compra da rede social por 44 bilhões de dólares. Após assumir, Musk demitiu imediatamente o diretor-executivo, Parag Agrawal, o diretor financeiro, Ned Segal, e a encarregada de assuntos jurídicos do Twitter, Vijaya Gadde, segundo o jornal Washington Post.

*Com informações da BBC, TechDoido, G1 e CNBC.