A Electronic Arts (EA) divulgou recentemente os primeiros detalhes oficiais do seu próximo jogo de futebol, o EA Sports FC 24. Pela primeira vez, o jogo não terá o nome FIFA em sua marca.
Durante um evento realizado em Amsterdã, Holanda, a desenvolvedora compartilhou informações importantes sobre o aguardado título. Além da confirmação de que Erling Haaland, jogador do Manchester City, estampará a capa da edição padrão do jogo, a EA também revelou a capa da edição ultimate e apresentou o primeiro teaser. Agora, finalmente temos os preços oficiais de cada edição, assim como os requisitos técnicos para rodar o jogo no PC.
O EA Sports FC 24, desenvolvido no motor gráfico Frostbite, o mesmo utilizado na franquia Battlefield, promete trazer inovações significativas para a série, com destaque especial para as estrelas do futebol feminino e seus respectivos campeonatos.
O jogo estará disponível em duas versões: Standard e Ultimate, cada uma incluindo um pacote de benefícios distintos. A versão Standard custará R$ 359,00 e a pré-encomenda incluirá os seguintes adicionais: o jogo para ambas as gerações de consoles, um item de jogador astro da capa por empréstimo (10 partidas), dois itens de escolha de jogador embaixador por empréstimo (escolha de 1 jogador e 1 jogadora por 5 partidas), espaço desbloqueado para PlayStyles nos Clubs, pontos de personalidade de jogador adicionais na Carreira de Jogador e um auxiliar técnico 5 estrelas disponível para contratação na Carreira de Manager. Os jogadores terão até 1º de novembro para jogar e ganhar o Status de Fundador.
Já a versão Ultimate, que custará R$ 529,00, trará ainda mais benefícios. Além de tudo que está na Edição Standard, os jogadores que fizerem a pré-encomenda até 22 de agosto receberão o item Herói do Ultimate Team da UEFA Champions League ou da UEFA Women’s Champions League não negociável em 27 de novembro, acesso antecipado de até 7 dias (começando a jogar em 22 de setembro), 4.600 FC Points, acesso a uma campanha da Nike no Ultimate Team a partir de 22 de setembro, um item de jogador de campanha da Nike por empréstimo no Ultimate Team (24 partidas), um uniforme Nike x EA SPORTS FC Ultimate Team e um item de jogador não negociável da Seleção da Semana 1 do Ultimate Team. Assim como na Edição Standard, jogar até 1º de novembro garantirá o Status de Fundador.
O EA Sports FC 24 também será lançado para o Nintendo Switch, mas apenas na Edição Padrão. A versão para Switch não contará com suporte à tecnologia HyperMotion, exclusiva das versões de PS5, Xbox Series X/S e PC. Essa tecnologia utiliza dados volumétricos de mais de 180 jogos profissionais de futebol masculino e feminino, permitindo refletir o movimento do mundo real no jogo como nunca antes. No Nintendo Switch, os jogadores poderão separar os Joy-Cons para jogar com amigos e familiares, sem a necessidade de um controle adicional.
Quanto aos requisitos técnicos para a versão de PC do jogo, os requisitos mínimos incluem o sistema operacional Windows 10 – 64-Bit, processador Intel Core i5-6600K 3.50GHz ou AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ, 8 GB de RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4 GB ou AMD Radeon RX 570 4 GB e 100 GB de espaço disponível no armazenamento. Já os requisitos recomendados são: sistema operacional Windows 10 – 64-Bit, processador Intel Core i7-6700 3.40GHz ou AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHZ, 12 GB de RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1660 ou AMD RX 5600 XT e 100 GB de espaço disponível no armazenamento.
O lançamento do EA Sports FC 24 está marcado para o dia 29 de setembro e estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch.
*Com informações da EA.