É o fim do Aerosmith? Banda anuncia turnê de despedida

Na segunda-feira (1º), foi divulgado pelo Aerosmith o anúncio de uma turnê que marcará o fim da carreira do grupo liderado por Steven Tyler e Joe Perry, após mais de 50 anos nos palcos. Até o momento, a turnê inclui 40 shows somente nos Estados Unidos e Canadá, sem previsão de apresentações no Brasil. A produtora da turnê, Live Nation, não confirmou se haverá a inclusão de mais datas ou outros países futuramente. O anúncio foi acompanhado por um vídeo fictício, estrelado por celebridades como Ringo Starr, Slash, Dolly Parton e Terry Crews, onde a despedida do Aerosmith é retratada como um evento apocalíptico. Você pode assistir ao vídeo abaixo.
Publicado em Entretenimento dia 2/05/2023 por Alan Corrêa

Na segunda-feira (1º), foi divulgado pelo Aerosmith o anúncio de uma turnê que marcará o fim da carreira do grupo liderado por Steven Tyler e Joe Perry, após mais de 50 anos nos palcos.

Até o momento, a turnê inclui 40 shows somente nos Estados Unidos e Canadá, sem previsão de apresentações no Brasil.

A produtora da turnê, Live Nation, não confirmou se haverá a inclusão de mais datas ou outros países futuramente. O anúncio foi acompanhado por um vídeo fictício, estrelado por celebridades como Ringo Starr, Slash, Dolly Parton e Terry Crews, onde a despedida do Aerosmith é retratada como um evento apocalíptico.

“Após 50 anos, 10 turnês mundiais e tocando para mais de 100 milhões de fãs… É hora de uma última vez”, escreveu a banda em seu perfil oficial no Instagram.

Entre os comentários na publicação, aqueles que pedem shows em São Paulo e na Europa recebem mais curtidas e chamam a atenção. A turnê final do Aerosmith recebeu o nome de “Peace Out”, expressão informal em inglês usada para despedidas.

Aerosmith

O Aerosmith é uma das bandas de rock mais icônicas de todos os tempos
O Aerosmith é uma das bandas de rock mais icônicas de todos os tempos

O Aerosmith é uma das bandas de rock mais icônicas de todos os tempos, formada em Boston, nos Estados Unidos, em 1970. O grupo é conhecido por hits como “Dream On”, “Walk This Way”, “Sweet Emotion”, “I Don’t Want to Miss a Thing”, entre outros.

A banda é formada por Steven Tyler (vocais), Joe Perry (guitarra), Brad Whitford (guitarra), Tom Hamilton (baixo) e Joey Kramer (bateria). Com mais de 50 anos de carreira, o Aerosmith já lançou 15 álbuns de estúdio, ganhou quatro prêmios Grammy e vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo.

No entanto, a banda também enfrentou desafios ao longo dos anos, incluindo problemas com drogas e álcool, brigas internas e lesões graves de saúde. Em 1979, Tyler entrou em reabilitação por abuso de drogas, enquanto Perry foi expulso da banda em 1979, mas retornou em 1984. Em 2016, Tyler teve que cancelar a turnê da banda devido a problemas de saúde não revelados.

Com mais de 50 anos de carreira e hits como "Dream On", "Walk This Way" e "I Don't Want to Miss a Thing". A banda anunciou uma turnê de despedida chamada "Peace Out".
Com mais de 50 anos de carreira e hits como “Dream On”, “Walk This Way” e “I Don’t Want to Miss a Thing”. A banda anunciou uma turnê de despedida chamada “Peace Out”.

Em 2017, o Aerosmith realizou uma turnê mundial chamada “Aero-Vederci Baby!”, que se tornou um grande sucesso e foi considerada a maior turnê da banda em décadas. No entanto, em 2019, Tyler anunciou que a banda planejava se aposentar após uma última turnê.

Em 2020, a pandemia do COVID-19 interrompeu os planos da banda, mas em maio de 2023, o Aerosmith anunciou oficialmente uma turnê final que incluirá 40 shows nos Estados Unidos e Canadá. No entanto, os fãs brasileiros ficaram desapontados ao saber que a turnê não incluirá apresentações no Brasil, pelo menos por enquanto.

O anúncio da turnê foi acompanhado por um vídeo fictício estrelado por celebridades como Ringo Starr, Slash, Dolly Parton e Terry Crews, onde a despedida do Aerosmith é retratada como um evento apocalíptico. Embora a produtora da turnê, Live Nation, não tenha confirmado se haverá mais datas ou outros países adicionados à turnê posteriormente, os fãs de todo o mundo esperam que a banda possa adicionar mais shows à sua programação antes de sua despedida definitiva.

O legado do Aerosmith no rock é indiscutível, e sua influência pode ser vista em muitas bandas de rock modernas. Embora seja triste ver a banda se despedir dos palcos, os fãs têm a oportunidade de ver a banda uma última vez e celebrar sua música atemporal e seu impacto duradouro na cultura pop.

*Com informações do UOL e CNN.