É fácil entrar e usar o app Google meu negócio

No mundo atual, é muito importante estar conectado a todo momento para não perder uma informação sequer. Assim ocorre também no mundo dos comércios, onde é necessário estar sempre antenado nas novidades e oportunidades para expandir seu negócio e assim conquistar um número maior de clientes.

Web
2 semanas atrás
É fácil entrar e usar o app Google meu negócio

E em uma sociedade tão conectada, incluir informações sobre o seu negócio na rede se torna essencial para a o sucesso, expansão e continuidade do mesmo. Por isso, a Google lançou um aplicativo chamado Google Meu Negócio, onde o comerciante poderá colocar todos os dados se sua loja ou empresa neste aplicativo, ajudando assim pessoas a acharem sua empresa.

Por que aderir?

Você com toda certeza já deve ter procurado algum estabelecimento próximo a você na barra de pesquisas do Google, como por exemplo “restaurantes próximos” ou “farmácias próximas”. Com isso, o Google automaticamente lhe dará uma lista dos estabelecimentos da atividade escolhida e mostrará o endereço, telefone e algumas outras coisas como opiniões e website.

Estes dados só podem ser fornecidos a você graças ao Google Meu Negócio, pois nele o dono do estabelecimento irá inserir todos os dados possíveis e aguardará para que seu negócio apareça em buscas pelo Google.

Em cidades pequenas, ainda existe o costume de divulgações e recomendações pelo “boca-a-boca”, o que é natural. Mas em grandes metrópoles como São Paulo por exemplo, se torna muito mais difícil de se divulgar desta maneira, fazendo assim com que a internet seja uma forma massiva de propagação de seu negócio em polos onde as recomendações online são muito mais frequentes.

Por isso, ter os dados de seu negócio expostos na rede é de suma importância para quem procura alavancar suas vendas, se tornar mais conhecido e alcançar um público maior nos dias atuais. Utilizar redes sociais como Facebook e Instagram podem ajudar na divulgação, mas nada será tão eficaz quanto ter o Google recomendando seu negócio passando todos os dados necessários para chegar até lá e como se comunicar com o estabelecimento.

Como baixar e como usar?

Ficou interessado em como baixar o Google Meu Negócio para poder expandir seu empreendimento e poder ser achado por diversas pessoas? Nós ensinamos como baixar e como inserir os dados necessários para que achem seu negócio com maior facilidade e clareza.

O aplicativo está disponível tanto na Play Store (Android) quanto na App Store (IOS), se fazendo assim uma obrigação um tanto quanto essencial para que qualquer empreendedor tenha tal aplicativo baixado.

E não pense que é difícil de utilizar o mesmo! Após baixar o mesmo e fazer seu cadastro utilizando uma conta Google, basta preencher os dados de seu negócio e logo menos você será redirecionado para uma página onde você personalizará do jeito que você quiser! Pode colocar fotos, endereço, informações adicionais e mais várias coisas.

Além disso, o app ainda te dá as informações de quantas pessoas acharam seu estabelecimento pelo número de visualizações e gráficos do movimento de pesquisa. É uma alternativa muito interessante para quem quer expandir ainda mais seu negócio principalmente no âmbito online, afinal, não são todos os dias que oportunidades como essas aparecem (ainda mais de graça)!

*Com informações do Google.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?