Dragon Ball Z Dokkan Battle no seu celular

Para quem já é fã do anime e mangá Dragon Ball Z vai gostar de reviver as ações da série e participar das maiores batalhas, enfrentando inimigos difíceis que combina RPG, raciocínio e muito conflito envolvendo os lendários personagens do Dragon Ball Z.

Mobile
2 semanas atrás
Dragon Ball Z Dokkan Battle no seu celular

O jogo Dragon Ball Z Dokkan Battle foi desenvolvido especialmente para dispositivos móveis, com gráficos espetaculares, bem realista e único.  Trazendo toda a história do anime, as animações, os designs dos personagens e até as músicas, tudo é incrível e com certeza os fãs de todo o mundo de Dragon Ball irá gostar do jogo.

Entenda a ideia do jogo

O jogo começa com a história do jovem misterioso Trunks enterrando sua máquina do tempo, tendo que enfrentar adversários que variam entre o aterrorizador Cell e Freezer até ao Tao Pai Pai e o malvado Vegeta da saga Babidi.

E então será preciso recrutar os melhores guerreiros para seu time, podendo escolher até mesmo os vilões da série. Cada personagem é representado por uma carta, com pontos de ataque, defesa, e cor específica. Após o diálogo da introdução, um deck inicial com três lutadores fica disponível.

O sistema de combate no Dragon Ball Z Dokkan Battle é bastante único. Ao invés de controlar diretamente os personagens, você monta uma combinação com esferas para aplicar golpes poderosos nos inimigos. Também poderá realizar diferentes combinações utilizando personagens, criando combinações espetaculares com animações deslumbrantes.

Ao começar a luta, várias esferas tomam conta do cenário e determinam a força do personagem, denominado de “ki”. Durante os combates, para conseguir causar maiores danos, é preciso utilizar o lutador com a cor de fundo correta. Por exemplo, se há muitas bolas azuis e um personagem desta cor, o recomendado é que escolha o mesmo para atacar. Ao utilizar os três combatentes, o game mostra o resultado na forma de uma animação impressionante.

O que deixa o game mais divertido e atrativo, é observar como a história se desenrola. Vários personagens aparecem, inclusive vilões das últimas fases do anime de Dragon Ball Z. A trama é totalmente original, abordando bastantes novidades.

Confira dicas para saber jogar Dragon Ball Z Dokkan Battle

  • Para evoluir no jogo é preciso treinar, para isso vá ao Modo de Treino, escolha um parceiro de treino que seja da mesma cor que a personagem que você está evoluindo, isso serve para adquirir experiência a mais e acelera a evolução. É recomendável também que opte por um personagem idêntica ao seu, o que gera experiência bônus e aperfeiçoa o Super Attack, além disso acumulará um pouco de XP para o personagem.
  • Arrecade o bônus diário, isso dará recompensas como por exemplo, Zeni, o dinheiro corrente do jogo, e Dragon Stones (pedras preciosas) que ganha apenas por iniciar o aplicativo. Conforme vai entrando do jogo diariamente, verá que a qualidade dos bônus recebidos melhora.
  • A chamada Stamina (energia) se recupera com o tempo, principalmente se você ir para o Modo de Treino, mas Zeni e Dragon Stones não. Use-as para as Summons (convocação). As Summons são parte essencial da experiência em Dragon Ball Z Dokkan Battle, pois, elas lhe permitem obter por cartas extras, mas isso só é possível se gastar suas Dragon Stones.
  • Coletar as Esferas do Dragão serve para pedir inúmeros bônus, que lhe fornecem itens e vantagens. Uns do itens que mais vale a pena pedir ao Shenlong é a opção “I want more allies”, que aumenta a capacidade do seu slot, podendo adicionar mais personagens a sua equipe, e com isso irá para as batalhas com mais chances de vitória.
  • Não selecione as esferas de forma aleatória, pois assim não terá nem a mínima chance de vencer a batalha. É bom saber que sua equipe terá uma rotação, independente da quantidade de cartas que você tiver, na tela aparecerão apenas 3.
  • Para usar as Link Skills, que são ativadas quando dois lutadores que possuem habilidades especiais em comum estão lado a lado, é bom se atentar antes de iniciar a batalha para trocar a ordem de ataque das suas personagens. Após definir a ordem de ataque, olhe para as esferas na tela, elas são o Ki que os seus lutadores devem colocar. As esferas arco-íris dão Ki a qualquer tipo de carta.
  • O objetivo é reunir 12 esferas de Ki, de modo que você consiga lançar o Super Attack do último guerreiro da rotação. Caso não seja possível, ele lançará um ataque comum, com um pouco mais de força.
  • Vale notar que cada esfera da mesma cor da sua carta dá 2 pontos de Ki, e caso ao contrário dará apenas um ponto.

Saiba quais são os tipos de cartas e quais vantagens e desvantagens elas possuem

  • Carta PHY (Amarelo ou Laranja) – Possui vantagem contra INT mas não tem vantagem contra STR.
  • Carta STR (Vermelha) – Tem vantagem contra PHY mas não tem contra AGL.
  • Carta TEQ (Verde) – Apresenta vantagem contra AGL mas tem desvantagem contra INT.
  • INT (Roxa) – tem vantagem contra TEQ mas tem desvantagem contra PHY.
  • AGL (Azul) – AGL tem vantagem contra STR mas não tem vantagem contra TEQ.

Modos de jogo

Existem inúmeros modos de jogo em Dokkan Battle. Há, inclusive, eventos especiais do jogo que servem para mudar um pouco a forma de se divertir.

  • Modo Quest, que significa modo campanha, jogado em uma espécie de tabuleiro. Nele, Trunks te acompanha em diversas missões. Atualmente são mais de 25 áreas disponíveis, e cada área tem uma série de capítulos. Por sua vez, cada capítulo tem 3 dificuldades diferentes e é possível em cada dificuldade arrecadar recompensas diferentes.
  • Modo Events, oferece eventos diários, como o Dokkan e o de história. Além de viajar por momentos memoráveis do mundo Dragon Ball Z, também coleta Dragon Stones, medalhas e outros itens especiais que servem para facilitar o progresso no jogo.

Sobre o game

Dragon Ball Z Dokkan Battle é um jogo móvel gratuito para Android 4.1 ou superior e iOS. Exigindo pelo menos 210 megabytes de espaço livre na memória do dispositivo, porém pode necessitar de mais espaço, à medida que avança no jogo.

O jogo foi desenvolvido pela Akatsuki e oferecido pela Bandai Namco Entertainment, foi lançado mundialmente para iOS e Android em 16 de julho de 2015. Em apenas 3 meses de sua estreia no japão o jogo havia chegado a 15 milhões de downloads, e em agosto de 2018 Dragon Ball Z Dokkan Battle ultrapassou 250 milhões de downloads em todo o mundo, arrecadando mais de US $ 1,6 bilhão em receita mundial.

Dragon Ball Z Dokkan Battle oferece alguns itens disponíveis para compras real no jogo, que podem melhorar a jogabilidade e acelerar o progresso. As compras no aplicativo podem ser desativadas nas configurações do seu próprio dispositivo.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?