buscar
Trabalho

Demissão monetizada: homem usa email de despedida da empresa para atingir meta do mês

Na última semana, um profissional do ramo de marketing e vendas se tornou viral nas redes sociais ao compartilhar uma história inusitada. Fernando Pinheiro, analista de marketing e comercial, revelou que foi demitido de sua empresa, mas conseguiu "mostrar o que perderam" ao atingir sua meta de vendas mensal em seu e-mail de despedida. A publicação no Twitter chamou a atenção de milhares de internautas.
Publicado em Trabalho dia 3/06/2023 por Alan Corrêa

Na última semana, um profissional do ramo de marketing e vendas se tornou viral nas redes sociais ao compartilhar uma história inusitada. Fernando Pinheiro, analista de marketing e comercial, revelou que foi demitido de empresa, mas conseguiu “mostrar o que perderam” ao atingir sua meta de vendas mensal em seu e-mail de despedida. A publicação no Twitter chamou a atenção de milhares de internautas.

Em uma entrevista ao PEGN, Pinheiro detalhou os acontecimentos que levaram à sua ação. Ao receber a notícia de seu desligamento, ele decidiu enviar um e-mail de despedida para os 807 colaboradores da empresa, acrescentando um cupom de desconto de 25% em compras.

Analista de Marketing e Comercial “monetiza” demissão ao bater meta de vendas no e-mail de despedida

“Caí sim, mas caí mostrando o que perderam. Monetizei minha demissão”, diz o analista.

O profissional revelou que a meta de vendas para o mês já estava próxima de ser alcançada, e a inclusão do cupom ajudou a garantir seu êxito. A mensagem com o cupom também foi recebida pelos diretores da empresa, que questionaram sua ex-gestora sobre a origem do código promocional e a intenção por trás dessa ação.

Após o episódio viralizar nas redes sociais, Pinheiro aproveitou a repercussão para fazer uma nova publicação em seu perfil do LinkedIn. Como resultado, ele recebeu uma enxurrada de propostas de emprego, evidenciando o poder das redes sociais como ferramenta de networking e visibilidade profissional.

“Postei esperando ajuda e apoio dos meus amigos e acabei viralizando e espalhando minha ideia para todo Brasil. (…) Vendi e ajudei a empresa até após minha demissão? Sim! Chamo isso de legado, deixei minha marca na companhia e uma porta aberta. Não sabemos o dia de amanhã, não é mesmo?”, escreveu.

Profissional demitido surpreende ao atingir meta de vendas em e-mail de despedida

Essa história incomum ilustra a criatividade e determinação de profissionais que enfrentam adversidades no mercado de trabalho. O caso de Fernando Pinheiro é um exemplo inspirador de como é possível transformar uma demissão em uma oportunidade para demonstrar talento e despertar o interesse de potenciais empregadores.

*Com informações do PEGN e Terra.