buscar

Conheça os detalhes do Porsche 911 Speedster

O mundo dos veículos esportivos cada vez mais está atrelado a equipamentos luxuosos que visam entregar ao proprietário de veículos como Ferrari e Lamborghini o luxo além da velocidade, fazendo com que o cliente possa desfrutar de ambas as virtudes do veículo.
Publicado em Carros dia 31/10/2019 por Alan Corrêa

O mundo dos veículos esportivos cada vez mais está atrelado a equipamentos luxuosos que visam entregar ao proprietário de veículos como Ferrari e Lamborghini o luxo além da velocidade, fazendo com que o cliente possa desfrutar de ambas as virtudes do veículo.

A Porsche anunciou no Salão de Nova York deste ano a volta do 911 Speedster, um verdadeiro esportivo “raiz”. Câmbio manual, motor aspirado e uma série de outros fatores vão fazer desse modelo extremamente desejado pelos colecionadores de carros ao redor do mundo, principalmente aqueles mais puristas.

Modelo com raízes históricas

Esta não é a primeira vez que o 911 Speedster vem para ser produzido pela Porsche, pelo contrário, sua história vem desde 1952, porém com algumas alterações no modelo proposto.

911 Speedster

Inicialmente, foi criado em 1952 o modelo 356 1500 America Roadster, uma versão americana que teve apenas 16 unidades produzidas. Seu principal diferencial era ter a carroceria de alumínio (cerca de 60 kg mais leve) e um motor boxter de 70 cv (era o suficiente para deixar qualquer um boquiaberto naquela época).

Foi apenas em 1988 que o Porsche 911 Speedster veio a tona com esse nome, tendo cerca de 2.104 unidades produzidas. Em 2010, já na geração 997, o Speedster voltou com mais 356 exemplares fabricados e vendidos. Portanto, dá para ver que o 911 Speedster não vem apenas como uma ideia, mas sim como uma tradição da marca.

Veículo inteiramente planejado para a velocidade

Quando pensamos nos veículos velozes dos dias atuais, logo associamos eles com um câmbio automático, volante multifuncional, painel digital e mais uma série de itens sofisticados que geralmente são unanimidade em carros desse estilo. Esqueça tudo isso no 911 Speedster.

911 Speedster

Sua principal diferença estética para o 911 Cabrio é o para-brisa menor e mais baixo, porém toda sua estrutura é diferenciada. Com o chassi derivado do 911 GT3, materiais feitos em fibra de carbono e freios com disco de carbono-cerâmica, o Speedster consegue se mostrar extremamente leve e preparado para poder atingir altas velocidades.

911 Speedster

Seu interior logicamente conta com o acabamento de um Porsche. Mas e o painel digital, volante multifuncional entre outros mimos? Esqueça! Inclusive, até mesmo o ar condicionado nesse modelo é um opcional. Um verdadeiro carro “raiz”!

911 Speedster

Motorização

Com o esportivo pesando apenas 1.456 kg, sua motorização deve acompanhar bem o veículo para que a diversão seja garantida e, neste aspecto, a Porsche realmente não decepcionou nem um pouco. O motor é um 4.0 boxer de seis cilindros em linha que gera 509 cv de potência e 47,8 mkgf de torque que, juntamente a um câmbio manual de seis velocidades, faz um 0-100 em apenas 3,8 segundos e atinja uma velocidade máxima de 308 km/h.

911 Speedster

Quando chega e preço

O 911 Speedster terá apenas 1948 unidades fabricadas (número alusivo a data de quando a Porsche obteve permissão para rodar nas ruas com o 356) e já tem previsão de chegada inclusive para o Brasil ainda neste ano.

911 Speedster
911 Speedster

Só não espere que o preço seja camarada, pois nos EUA o modelo já tem o preço de US$ 275.750 sem impostos, algo em torno de mais de um milhão de reais por aqui. O preço pode não ser nada convidativo, mas se o seu sonho é ter um veículo completamente purista, com câmbio manual e conversível, esse pode ser seu santo-graal!

911 Speedster

*Com informações da Porsche.