A Citroën continua implementando seu plano de reestruturação no Brasil, tendo lançado o C3, um hatch projetado para competir no mercado de entrada. Agora, a montadora apresentou o C3 Aircross, um SUV compacto que tem como objetivo não só competir com os concorrentes tradicionais, mas também ser uma opção para os clientes que consideram a Chevrolet Spin, pois oferece uma configuração com capacidade para sete passageiros.
Ousadia, inteligência, amplitude e acessibilidade são apenas alguns dos atributos que caracterizam o Novo SUV Citroën C3 Aircross, recentemente apresentado em eventos na Índia e no Brasil.
Com um design disruptivo em todos os ângulos, este veículo chegará ao mercado no final de 2023, sendo a opção pioneira e desejada para aqueles que procuram um B-SUV capaz de transportar até sete pessoas, com o maior porta-malas dentre seus concorrentes diretos. O modelo foi desenvolvido com base nas demandas dos consumidores que procuram uma opção que combine robustez, tecnologia, espaço e versatilidade em um pacote elegante e capaz de transportar toda a família e sua bagagem, é claro.
“Estamos muito animados com a revelação do Novo SUV Citroën C3 Aircross, que complementa a crescente gama da marca na América do Sul. Ele foi especialmente projetado com e para os nossos consumidores, que buscam um SUV compacto sob medida para a sua família, acessível e capaz de unir força, design marcante e tecnologia, com espaço para até sete pessoas. Ele carrega todo o nosso conhecimento e respeito aos clientes da região, beneficiando-se de nossa estrutura local – um diferencial único que nos permite desenvolver produtos especiais e inovadores”, afirma Antonio Filosa, Presidente da Stellantis na América do Sul.
Muitos SUVs compactos oferecem tecnologia avançada, mas nenhum deles oferece a opção de sete lugares. Essa é a principal vantagem do Citroën C3 Aircross, que já foi revelado e será lançado no mercado brasileiro em outubro.
Com a sua capacidade para sete passageiros, o C3 Aircross apresenta-se como uma ameaça para a Chevrolet Spin, atualmente o único carro com sete lugares disponível por cerca de R$ 100.000. Além disso, o C3 Aircross pode levar outras fabricantes a repensarem a decisão de produzir carros maiores que não oferecem essa opção de bancos extras.
*Com informações da Stellantis.