Como funciona uma escova de dente elétrica

Cuidar de sua saúde bucal é de extrema importância. Durante nosso cotidiano, estamos acostumados a realizar entre duas, três, quatro ou até mais escovações de dentes. Muitos também fazem uso dos antissépticos bucais e dos fios dentais após a escovação.

Saúde
2 semanas atrás
Como funciona uma escova de dente elétrica
William Warby / Flickr

Com o avanço da tecnologia, foram surgindo outros itens que podem auxiliar na limpeza bucal. A escova de dentes elétrica é um excelente exemplo de como a tecnologia pode auxiliar na limpeza dos dentes. Por mais que a escova de dentes elétrica seja vista por muitos como se fosse um item de preguiçosos, a realidade é muito diferente, sendo que a escova motorizada pode ser muito benéfica a saúde bucal.

Por que é melhor que a escova convencional?

A escova de dentes elétrica é maior e também (bem) mais cara do que a convencional. Então quais seriam os motivos para pagar tanto a mais em uma escova que realiza os movimentos para você?

As cerdas da escova de dente elétrica são diferenciadas e mais finas, permitindo assim com que a limpeza alcance níveis que antes eram impossíveis com a escova convencional. Além disso, com o tamanho menor, também possibilita com que a escova chegue a pontos até então inalcançáveis.

Também tem destaque a movimentação em que as cerdas fazem na boca. Alguns modelos realizam apenas o movimento para a horizontal, enquanto alguns modelos mais caros já realizam movimentos de 360 graus.

Com movimentos que jamais conseguiríamos realizar manualmente, cerdas muito mais finas e menores, a escova de dentes elétrica é uma excelente pedida para as pessoas que buscam uma melhor saúde bucal, visto que se utilizada corretamente os benefícios podem ser incríveis.

Como funciona a escova de dentes elétrica?

A escova de dentes elétrica funciona graças a um motor que faz com que as cerdas façam um movimento que simule a escovação dos dentes. É necessário passar a pasta de dentes como se fosse uma escova normal e começar a escovação.

Não é necessário fazer movimentos bruscos com a escova pois as cerdas elétricas fazem o serviço para você, lhe cabendo apenas ficar atento a qual área da sua boca está sendo limpa.

Quando acabar a escovação, basta desligar a escova e, quando necessário, colocar a mesma para recarregar. Existem poucas escovas que utilizam pilhas como bateria, mas a maioria das empresas já utiliza carregadores por indução em seus produtos.

Escolhendo a melhor escova elétrica

Bem, claramente você deve ter percebido que a escova de dentes elétrica é mais cara do que a convencional. Mas até quanto será que essa inovação pode custar? Qual a melhor opção custo-benefício do mercado?

Existem diversos tipos de escovas de dente elétricas no mercado brasileiro e dos mais diversos preços, indo desde a Techline EDA-10 que custa apenas 40 reais com um refil de cerdas custando 7,50 (mas com um cabo que vibra muito e uma escovação de má qualidade) até a incrível Philips Sonicare Platinum de 500 reais e cerdas custando 60 reais!

Mas a melhor opção custo-benefício do mercado acaba por ser a Oral-B Pro500 que custa 280 reais e vem com um refil de cerdas custando 25. Por este preço (mesmo não sendo barato), você terá uma escovação muito boa e com cerdas não tão caras, fazendo assim desse modelo o favorito de todos que procuram entrar no mundo prático das escovas de dente elétricas.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?