Como escolher o relógio ideal para você

Mesmo com todas as multifunções incorporadas aos celulares, os relógios de pulso continuam a ser um acessório indispensável pela praticidade em ver as horas e no toque de elegância e estilo que marca a pessoa que o porta.

Estilo
2 semanas atrás
Como escolher o relógio ideal para você

A dificuldade surge na escolha do relógio ideal diante da infinidade de modelos que existem e que acabam gerando confusão.

Para as mulheres a complexidade ainda é maior pela necessidade de combinar o estilo do relógio com diversos outros apetrechos de uso feminino: bolsa, brincos, pulseiras, colares etc.

Os homens, em geral, são mais despachados e comedidos em seus acessórios. Por outro lado, por detrás desta pretensa despretensão existe um desconhecimento de regras básicas de moda.

Deste modo, para ajudar ambos os sexos, apresentaremos alguns critérios de seleção para facilitar a escolha do relógio ideal para você.

Foque nas principais características

O primeiro conceito é que não existe uma regra única para o melhor relógio, uma vez que os gostos e estilos de vida são distintos de pessoa para pessoa.

De qualquer modo, é preciso focar nas características fundamentais e funcionalidades que lhe atraem, bem como na faixa de preço que você busca.

Faça uma lista para simplificar a pesquisa, onde será preciso definir as características principais. Tais como relógio analógico, digital ou misto?

Os relógios analógicos são mais tradicionais, sobretudo se forem de numerais romanos e pulseira de couro.

Os digitais, com pulseiras plásticas ou emborrachadas, são mais joviais e adequados para o uso esportivo.

O tamanho do relógio incluindo a pulseira está relacionado com sua altura: modelos pequenos com pulseiras finas são mais adequados a pessoas menores, assim como os grandes para pessoas maiores.

Funcionalidades

Não perca tempo com funcionalidades supérfluas e analise quais tem real utilidade para você: calendário perpétuo e lunar, cronômetro, agenda, despertador, frequência cardíaca, distância percorrida, temperatura, bússola, tabela de marés, indicador de profundidade, entre outros.

Se você costuma fazer viagens para o exterior com frequência, por exemplo, considere então ter um relógio com a função de diversos fusos.

Uma função que é de uso geral é a resistência à água, nem que seja para respingos ou chuva. Para maiores profundidades vai depender de sua necessidade, sobretudo tendo em vista esportes aquáticos.

Seu estilo é mais clássico ou moderno?

Outro ponto é que de certo modo um relógio é como uma roupa, ou seja, existe um modelo para cada circunstância. Com efeito, considere ao menos um modelo para ocasiões formais e outro para informais.

O design além de ter que lhe agradar precisa combinar com o ambiente que você frequenta. Aliás, o local onde você utilizará o relógio acaba sendo determinante na escolha.

Se sua vida formal – trabalho, negócios e eventos – for muita distinta da informal – privacidade, passeios e festas – um único modelo dificilmente ficará bem em todas as circunstâncias.

No caso de dúvida quanto ao seu estilo um dos melhores indicadores é o modo de se vestir. Qual é o seu estilo de roupa?

Para não errar o relógio social por ter um design mais neutro acaba se adaptando em diversas ocasiões e combina também com roupas casuais.

Mas se quiser atrair atenção em uma festa escolha um modelo de relógio fashion com texturas personalizadas no interior de suas caixas.

Se for comprar um relógio para uso esportivo então a lista será mais ampla e deve estar de acordo com a modalidade praticada.

Um relógio é um investimento

Seja como for, qualidade é item prioritário, ainda mais se for investir em um valor mais alto.

Você já deve ter reparado, ao menos em filmes, o costume de pessoas mais antigas presentearem um relógio de herança como recordação. Será que o seu modelo tem boa durabilidade e conseguirá fazer parte de sua história?

Ora, um relógio não é um acessório que tem que ser descartável, ou seja, o mais baratinho possível. Você merece algo melhor e um investimento em longo prazo acaba sendo econômico.

O que mais encarece um relógio é sua composição e o mais caro é o metal, particularmente os de 18 quilates com pedras de diamante circundando a caixa ou os ponteiros, bem como se tiver ouro na estrutura da pulseira e da caixa.

Se dinheiro não for o seu problema, pesquise um modelo quartzo suíço, com vidro resistente a riscos e aço inoxidável com deposição física de vapor. A coleção Royal Oak Offshore é uma ótima escolha.

É claro que um relógio não precisa ser uma joia, mas a falta de qualidade gera risco de produzir alergia e irritações de pele.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?