Cofundador da Apple diz que você deve abandonar o Facebook

Steve Wozniak, cofundador da Apple, deu uma entrevista polêmica onde pediu para que as pessoas abandonem de uma vez por todas o Facebook.

Web
2 semanas atrás
Cofundador da Apple diz que você deve abandonar o Facebook

A publicação foi feita pelo site TMZ, enquanto Wozniak estava no aeroporto Reagan National, nos Estados Unidos, ele fez esta afirmação sobre a rede social.

Na entrevista foi perguntado se ele está preocupado com o Facebook, Instagram e outros sistemas que possivelmente infringem sua privacidade… Woz disse que ele está apavorado, e você deveria estar também

“As plataformas estão escutando suas conversas particulares e enviando esses preciosos dados para os anunciantes”.

A acusação do cofundador da Apple é bastante séria e baseada na política de privacidade da plataforma, ou melhor, na falta de privacidade.

“Quem sabe se o meu celular está escutando tudo isso agora?”.

“As pessoas acham que têm um nível de privacidade que, na verdade, não têm. Por que eles não me dão uma escolha? Deixe-me pagar uma certa quantia e você manterá meus dados mais seguros e privados do que todos os outros que entregarem aos anunciantes”, disse.

A paranoia que cerca a espionagem da mídia social está no topo dos assuntos nos Estados Unidos depois que a jornalista Gayle King chamou a atenção sobre a privacidade no Instagram em entrevista com Adam Mosseri, chefe da Instagram, onde ele diz que a plataforma não escuta suas conversas particulares.

*Com informações do TMZ e CBS This Morning.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?