buscar

Citroen C4 Cactus 2024: preço do novo SUV

O tão aguardado Novo SUV Citroën C4 Cactus está prestes a chegar às concessionárias com sua linha 2024, trazendo ainda mais conectividade, atualizações e conforto para atender às demandas de seus clientes. Destacando-se como o único em sua categoria a combinar acessibilidade e desempenho, o Novo C4 Cactus promete surpreender com um amplo conjunto de novidades, sem abrir mão das características que o tornaram uma referência no segmento de SUVs.
Publicado em Carros dia 8/07/2023 por Alan Corrêa

O tão aguardado Novo SUV Citroën C4 Cactus está prestes a chegar às concessionárias com sua linha 2024, trazendo ainda mais conectividade, atualizações e conforto para atender às demandas de seus clientes. Destacando-se como o único em sua categoria a combinar acessibilidade e desempenho, o carro promete surpreender com um amplo conjunto de novidades, sem abrir mão das características que o tornaram uma referência no segmento de SUVs.

O design atemporal do veículo foi aprimorado com a inclusão de novas rodas de 16 e 17 polegadas, conferindo-lhe uma aparência ainda mais moderna. Outra mudança está nos elementos na cor laranja Orange Pearl presentes ao redor dos faróis de neblina e nos Airbumps laterais, que complementam os adesivos na coluna C com novos grafismos. Essa mesma cor também faz sua estreia nos logotipos que identificam o modelo e a versão na tampa do porta-malas.

O design atemporal do veículo foi aprimorado, exibindo um toque moderno com as novas rodas de 16 e 17 polegadas. Outra mudança notável é a presença de detalhes na cor laranja Orange Pearl ao redor dos faróis de neblina e nos Airbumps laterais, que complementam os adesivos na coluna C com novos grafismos. Essa mesma cor também é encontrada nos logotipos que identificam o modelo e a versão na tampa do porta-malas.

No interior, a lista de novidades é ainda maior. Que tal se acomodar nos bancos revestidos com novos tecidos enquanto descobrimos todas as melhorias do Novo C4 Cactus 2024? Logo de início, você encontrará o sistema Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas, equipado com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Esse sistema reúne todas as principais funções de conforto, entretenimento e segurança do Novo C4 Cactus em uma tela ampla e intuitiva, características que já fizeram dele um sucesso entre os consumidores.

Nos dias de hoje, não podemos abrir mão dos smartphones, e é por isso que o Novo C4 Cactus recebeu três novas entradas USB: uma abaixo da tela central, outra à frente do novo porta-objetos entre os bancos dianteiros e uma voltada para a segunda fileira. Este último conector fica próximo a um organizador exclusivo de cabos, ideal para evitar emaranhados enquanto os celulares dos passageiros traseiros estão conectados.

No interior, as novidades são ainda mais impressionantes. Imagine-se sentado nos bancos com novos tecidos enquanto descobrimos todas as inovações do Novo C4 Cactus 2024. Logo de início, a atenção é direcionada para a Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas, que conta com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Essa tela ampla e intuitiva reúne todas as principais funções de conforto, entretenimento e segurança do Novo C4 Cactus, características que já fizeram desse sistema multimídia um sucesso entre os consumidores.

Além de ter sido ampliado, o porta-objetos entre os bancos dianteiros ganhou uma cobertura ajustável, deslizando sobre seu suporte para proporcionar mais conforto aos braços dos ocupantes, independentemente de sua estatura ou posição nos assentos.

Caso todas essas novidades tenham deixado seu smartphone sem bateria, não se preocupe! Além das novas entradas USB, o Novo C4 Cactus agora pode ser equipado com um inovador carregador de celular sem fio, posicionado à frente do câmbio automático e ao lado de um novo porta-copos.

A Citroën é uma marca que valoriza o conforto, e por isso o Novo C4 Cactus 2024 é equipado de série, em todas as versões, com ar-condicionado digital de controle automático de temperatura e sistema de abertura de portas e partida do motor por botão com sistema keyless, eliminando a necessidade de retirar a chave do bolso. Todo esse bem-estar a bordo é complementado pelos novos acabamentos na cor Black Piano nas portas, que combinam perfeitamente com as maçanetas em tom prateado Chrome Satin.

Desempenho e Custo-benefício em uma Amplia Gama de Opções

Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos e velocidade máxima de 212 km/h, o Novo C4 Cactus 2024 entrega uma experiência de condução emocionante.

A linha do Novo C4 Cactus continua a oferecer uma ampla variedade de opções aos clientes, posicionando-se como um dos SUVs automáticos mais acessíveis do país. O impressionante desempenho da versão THP também é mantido: equipado com um motor 1.6 Turbo de até 173 cv, o Novo C4 Cactus 2024 pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 212 km/h.

Essa performance é complementada por um pacote único de equipamentos que posicionam o C4 Cactus THP como a melhor opção do segmento. Ele vem de série com freio a disco nas quatro rodas, seis airbags e o exclusivo Grip Control. Por meio de um simples comando giratório, o motorista pode selecionar programas especiais para diferentes tipos de piso, permitindo que o Novo C4 Cactus THP ofereça o melhor desempenho mesmo em ruas e estradas enlameadas, molhadas ou com pedras soltas.

A versatilidade do veículo é ampliada pela eficiência energética do motor THP, que oferece um consumo de até 13,4 km/l. Essa virtude, aliada ao amplo tanque de combustível de 55 litros, confere ao Novo C4 Cactus THP uma autonomia superior a 730 km. Isso significa, por exemplo, que é possível percorrer o trajeto de Florianópolis (SC) a São Paulo sem precisar reabastecer. Mais economia para um modelo que é mais acessível que seus concorrentes desde o momento da compra.

Preço do Citroen C4 Cactus 2024

Com uma abordagem ousada de reajuste de preços, o Novo C4 Cactus se tornou ainda mais acessível em suas diversas versões, incluindo a THP.

*Com informações do Stellantis.