No dia 16 de outubro a Via Varejo (VVAR3), responsável pela Casas Bahia, anunciou seu novo mascote.
O famoso ‘Bahianinho’ cresceu e virou adolescente, a partir de agora, se chamará ‘CB’, levando as iniciais da empresa.
Criado nos anos 1960, o personagem já havia passado por algumas mudanças: seu cabelo, os traços do rosto e suas roupas já haviam sido alteradas. As mudanças de agora é que o mascote deixa de ser uma criança para se tornar um pré-adolescente, onde, pela primeira vez, passa a falar nos comerciais, com forte atuação nas redes sociais.
O conhecido personagem Bahianinho foi criado por Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, agora o novo visual conta com a experiência de Ilca Sierra. Anteriormente, a diretora de marketing da Via Varejo (VVAR3) liderou a equipe que trabalhou a imagem da personagem Lu da Magazine Luiza (MGLU3). Com base nos quase 10 anos que Ilca Sierra passou no time de marketing da Magazine Luiza (MGLU3), ela fez parte da transformação do avatar da empresa para influenciadora da marca.
“O CB está passando por uma evolução; ele deixa de ser um mascote e passa a ser o porta-voz dos nossos valores: sustentabilidade e diversidade” Disse Ilca Sierra, diretora de marketing da Via Varejo.
A ideia de atualizar o mascote surgiu pela busca de conquistar um público mais jovem. Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo (VVAR3), complementa dizendo: “A marca Casas Bahia já é muito consolidada com pais e avós, e agora queremos ir atrás dos jovens”
O desenvolvimento do novo visual do personagem leva assinatura do estúdio Miagui. As primeiras aparições do personagem aconteceram nas redes sociais da empresa no dia 16 de outubro.
A agência Y&R criou a primeira campanha com o novo ‘CB’, e estreou no domingo, dia 18 de outubro, na rede social.