O tão estiloso Camaro que tinha prazo para o término de suas produções em 2023, pode se estender até 2026. Apesar do surgimento de novas concorrências no mercado, esse modelo continua trazendo grandes benefícios.
Alguns rumores apontam que essa persistência na geração do Camaro em produção, se dá por conta de um campeonato automobilismo que ocorre na Austrália, onde a GM acabou se comprometendo em participar mediante algumas regras novas, devido a isso, não seria nada estratégico deixar de produzir.
Em algumas decorrências, não podemos afirmar um grande futuro para essa linha, já que se obtiveram quedas em relação as vendas desses novos modelos, e o desenvolvimento na produção não sai tão barato assim.
O Camaro chegou a ser vendido oficialmente por fabricantes desse ramo de mercado brasileiro em meados de 2010. Sua forma mais comum de ser encontrada era na cor amarela com algumas listras pretas em sua volta, chegou uma hora que não era tão raro de se ver um modelo desse pelas ruas da cidade.
Ele veio com algumas intenções de competir com o Ford Mustang, já que esse novo modelo veio com tudo para o Brasil, o recém chegado já conseguiu vender muitas unidades no ano de 2020, sendo aproximadamente 350.
Com essa grande concorrência, o novo modelo do camaro pretende trazer grandes mudanças visuais trazendo um design mais sofisticado, sua funcionalidade adentro também promete impactar, com equipamentos novos além de possuir um câmbio de 10 marchas.
Apesar do novo modelo do Camaro prometer algumas mudanças impactantes, o seu futuro no mercado ainda está meio instável, pois a quantidade de vendas em 2020 acabou reduzindo em quase 37% comparado a 2019, será consequências da pandemia? Talvez.
O seu concorrente Ford Mustang, também teve uma redução, mas mesmo assim conseguiu se sobressair ao camaro de alguma forma, sua queda foi de aproximadamente 14%, vendendo então 47.637 modelos no mercado nesse ano de 2020.
Não sabemos exatamente se as consequências dessa queda foi por um ano de pandemia, mas mesmo assim, o futuro do camaro no mercado continua cheio de incertezas, nossos a fazeres agora é esperar as novas produções se sobressaírem no mercado.
Pode se perceber que não é a primeira vez que a GM tira a sua produção de linha para depois de um tempo tentar continuar de onde parou, isso aconteceu com o modelo da quarta geração, que acabou saindo do mercado em meados de 2002, e foi retomada 7 anos depois.
Talvez a pandemia tenha desanimado um pouco os fabricantes, porém essas quedas de vendas já vem acontecendo em alguns modelos de gerações desde 2016, é! Agora vamos ver qual será desse esperado modelo de 2021.
Vamos lembrar algumas composições e equipamentos que o Camaro possui. Lembrando, que ele chegou ao Brasil no mês de outubro em 2020, custando aproximadamente R$ 381.700 seu modelo normal e o conversível um pouco mais caro, chegando a custar cerca de R$ 430.000.
Seus equipamentos são dos mais sofisticados, os air bags podemos contar com 7 unidades em seu modelo, além de possuírem faróis de tecnologia LED com todos os padrões e ajustes automáticos, ou seja, padrão ali é o de menos.
A câmera traseira continua juntamente do retrovisor trazendo uma ampla visão de quando precisar estacionar. Além da beleza e funcionalidade, sua mecânica também continua a mesma, apresentado o câmbio com 10 marchas, e sistema de economia de combustível.
E agora, o que será que vem por ai? Pelo jeito vem algo caprichado, pois a companhia não via sentido em tirar o Camaro das ruas e mantê-lo somente nas pistas, vamos esperar por boas novidades.