Bota Bull Terrier para trilha aguenta a missão?

Se você é amante de trilha sabe como é difícil encontrar botas que estejam à altura da missão. A maioria disponível no mercado não oferece nem o mínimo de eficiência e conforto que se espera de um produto dessa natureza.

Estilo
Publicado em 10/11/2021 por Alan Corrêa
Bota Bull Terrier para trilha aguenta a missão?

Mas tem-se falado muito das botas – ou tênis – da marca Bull Terrier. Será que a marca entrega o que promete, será que atinge as expectativas, ou deixa a desejar? Vamos ver o que os consumidores estão dizendo a respeito.

Características principais da Bull Terrier

As botas ou tênis da marca Bull Terrier pretendem proporcionar ao consumidor mais conforto, estabilidade e proteção aos pés em trilhas de baixa e média dificuldade, ou longas caminhadas.

A fabricante afirma que os seus produtos possuem como principal característica a leveza, estabilidade e performance em ambiente outdoor. Mas será que o produto passa nos testes?

Bota Bull Terrier
Bota Bull Terrier

Teste em trilhas e trekking

O primeiro teste que vamos analisar aqui é o de trilha de média dificuldade, realizado no litoral norte do Estado de São Paulo, onde se encontra muita umidade, calor e irregularidade do terreno.

Também foi feito teste na Serra da Mantiqueira com clima chuvoso, com um trecho, inclusive, com brejo de aproximadamente 100 metros. Além disso, foram utilizados em trekking sob intenso calor.

Prós da Bull Terrier

Os produtos da Bull Terrier utilizados nesse teste apresentaram as seguintes características em seu favor:

  • Visual
  • Material de boa qualidade
  • Solado possui bom agarre
  • Estabilidade do calcanhar

Bota Bull Terrier
Bota Bull Terrier

Contras da Bull Terrier

Contudo, os contras parecem ser maiores do que os prós neste caso concreto:

  • Ausência de amortecimento
  • Rigidez da Borracha do solado
  • Cadarços soltam-se com facilidade
  • Baixa respirabilidade e impermeabilidade

Nota e avaliação

Infelizmente não temos boas notícias para você que estava empolgado com a Bull Terrier. Sua nota ficou em apenas 2 de 5, de acordo com os seguintes critérios:

  • Qualidade do Material de revestimento: 3,0
  • Design: 1,0
  • Acabamento:2,50
  • Ergonomia: 2,0
  • Relação Peso x volume : 1,0
  • Relação custo x benefício: 2,0

Bota Bull Terrier
Bota Bull Terrier

Opinião do dono

O produto da Bull Terrier tem um visual muito legal e atraente, com um aspecto agressivo inspirado nos veículos de trilha que você adora. O solado oferece um bom agarre, o que facilita atravessar terrenos de baixa aderência. Outro aspecto bom é que o travamento do calcanhar ajuda a dar mais estabilidade em lugares íngremes.

Contudo, a sola é muito rígida e provoca desconforto durante o uso prolongado. Além disso, sua impermeabilização não é muito boa, o que deixa o produto muito desconfortável em temperaturas mais altas ou em dias de chuva.

Os calçados da Bull Terrier utilizados no teste aquecia muito os pés em dias de calor, e não esquentava nos dias frios. Os cadarços se desatam com muita facilidade, o que é péssimo para quem está fazendo trilha (não dá pra ficar parando pra amarrar toda hora).

Comprar ou não?

Se você deve comprar ou não vai depender do uso que pretende fazer com ela. Se a ideia é fazer trilhas de média dificuldade pra cima ou caminhadas muito longas elas provavelmente vão deixar a desejar. Mas para um uso menos intenso pode ser uma boa opção.

São diversos produtos que a marca oferece, e os preços partem de aproximadamente R$ 280, valor consultado na data de publicação deste texto. Alguns modelos se aproximam da casa dos R$ 500.

Bota Bull Terrier
Bota Bull Terrier

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?