Baixar o aplicativo e-título no celular é uma boa ideia

Apesar de não agradar todo mundo, é obrigatório votar e às vésperas das eleições 2018, precisamos definir nossos candidatos, preparar a colhinha e separar os documentos, é nessa hora que nos damos conta que esquecemos onde colocamos o nosso título de eleitor, para facilitar essa tarefa, você já pode baixar o seu e-título.

Tecnologia
3 semanas atrás
Baixar o aplicativo e-título no celular é uma boa ideia

Baixar E-Título para Celular

E-título
E-título

O e-título está disponível para aparelhos que funcionam com o sistema operacional Android, na Play Store. A versão para iPhone, que utiliza o sistema iOS, poderá ser baixada em no máximo 10 dias, de acordo com o TSE. Ainda não há previsão de lançamento para outro sistemas operacionais.

Aplicativo para substituir título de eleitor em papel

De acordo com o TSE, o aplicativo que dispensa o uso do título foi desenvolvido sem a necessidade de compra de qualquer equipamento ou contratação de serviço externo. A Corte Eleitoral, no entanto, não especificou quanto do orçamento interno do tribunal foi alocado para o projeto.

O eleitor que já fez o recadastramento biométrico precisa levar apenas o celular na hora de votar Tânia Rêgo/Agência BrasilO brasileiro poderá a partir de agora dispensar o uso do título de eleitor em papel. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um aplicativo de celular que substitui a necessidade de portar o documento na hora de votar.

O e-título trará todas as informações que constam no papel e, para os eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico – que inclui também foto –, bastará o celular para votar.Para quem ainda não realizou a biometria, será necessário apresentar, além do aplicativo no celular, um documento com foto. Cerca de 47% dos 146,7 milhões de eleitores fizeram o cadastramento biométrico até o momento.

E-título

este ano, uma novidade: o e-título. Um aplicativo para smartphones e tablets, desenvolvido pela justiça eleitoral, que é uma versão eletrônica do título de eleitor e que vai poder ser apresentado no dia da votação.

Para baixar o documento basta acessar a loja virtual do seu aparelho. Depois de instalado, é só preencher algumas informações como dados pessoais e o número da inscrição eleitoral.

Para os eleitores que fizeram o cadastro de biometria, o e-título vai apresentar também a foto para identificação na hora de votar. Mas atenção: além do aplicativo, será necessário apresentar também documento de identificação com foto.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?