O que já era bom ficou ainda melhor, o novo Audi SQ5 combina dinamismo e potência ao conceito de SUV. Com sua performance poderosa e sua eficiência aperfeiçoada, seu novo motor V6 3.0 TFSI desenvolve 354 cv de potência e leva 5,4 segundos para atingir 100 km/h. É o primeiro modelo da série “S” equipado com propulsor movido a diesel.
Todo o acabamento diferenciado e equipamentos exclusivos, como o porta-copo climatizado do console e os recursos de condução semiautônoma, fazem o luxuoso SQ5 valer muito, seu preço é a partir de R$ 421.990. Com 12 opções de cores disponíveis, entre pintura sólida, pintura metálica e pintura perolizada.
A velocidade máxima do SQ5 é de 250 km/h, controlada eletronicamente. Está associado ao câmbio Tiptronic de oito marchas. Além disso, com a ajuda de alguns recursos, como o Start-Stop, o modelo roda, em média, 14 km/l.
Entre os Itens de série, o destaque vai para o sistema de tração integral, batizado de quattro pela marca, e para as rodas de aro 20” com desenho exclusivo, que chama a atenção.
As suspensões do tipo multibraços mantêm o utilitário-esportivo nos trilhos mesmo em condições extremas e, até em pisos irregulares, proporcionando o máximo conforto.
O design do Audi SQ5 é definido por detalhes marcantes da linha S da Audi, os novos para-choques dianteiro e na traseiro são complementados por entradas de ar com contornos fortes, e o difusor com grade tipo colmeia. Além de quatro saídas de escape, um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas e capa dos retrovisores pintados na cor prata.
Para ficar ainda melhor, a tecnologia de LEDs é oferecida de série em todas as funções de iluminação, como faróis, lanternas e pacote de luzes customizáveis interno.
E ainda vem com, indicação de controle da pressão dos pneus (TPMS), luz de condução diurna, assistente para luz alta, lanternas traseiras com indicador dinâmico nas setas, sistema de limpador de faróis, longarinas do teto na cor prateada, spoiler traseiro, frisos decorativos brilhantes, teto solar elétrico e panorâmico e envidraçamento acústico para os vidros das portas dianteiras.
Já o interior ganhou acabamento em tonalidades escuras, com detalhes em fibra de carbono no painel, revestimento do teto na cor preta e acabamento interno em alumínio escovado fosco. Os bancos são de couro de duas tonalidades e as pedaleiras e a manopla do câmbio são de alumínio, com frisos da soleira da porta dianteira com emblema S.
Para os ocupantes do banco de trás, há amplo espaço para as pernas e cabeça, além de comodidades como a saída de ventilação independente com regulagem de temperatura, vindo do ar-condicionado digital de três zonas.
O banco do passageiro possui fixação de assento para criança ISOFIX, já os bancos traseiro laterais além da fixação de assento para criança ISOFIX também conta com Top Tether, e ainda tem apoio lombar de 4 vias para os bancos dianteiros, bancos dianteiros elétricos com memória para banco do motorista, encosto do banco traseiro rebatível e ajuste do ângulo de encontro.
O volante é no estilo bem esportivo com base reta, em couro, multifuncional e com shift-paddles. E ainda para o interior tem, pacote de luzes customizáveis com 30 opções de cores.
O que não falta no novo SQ5 é tecnologia, ele vem equipado com um inovador painel de instrumentos, a central multimídia de 8,3 polegadas conta com o sistema Audi Virtual Cockpit. Também oferecido uma extensa lista de equipamentos, incluindo sistema Audi drive select, ACC com traffic jam assist, head up display, Auto hold, Parking assist, câmera de ré, keyless entry, Audi lane assist e ajuste de direção elétrico.
Em seus itens de entretenimento, o SQ5 vem equipado com sistema de som 3D da Bang&Olufsen, composto por 18 alto-falantes, dois tweeters e subwoofer, Audi smartphone interface, rádio MMI plus com navegação, Audi connect e Bluetooth.
Outras particularidades do SQ5 são, câmera 360 graus de auxílio a manobras, os assistentes de pilotagem semiautônoma. Além do controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, que acelera e freia o carro sozinho, mantendo uma distância segura para o veículo à frente.
O porta-malas tem um satisfatório volume variável, de 550 a 660 litros, conforme a inclinação do encosto do banco traseiro.