O domingo em Natal será marcado por clima de decisão no futebol nordestino. América-RN e Santa Cruz se enfrentam na Arena das Dunas em um jogo que pode definir o futuro das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série D.
No Arruda, o Santa Cruz conseguiu vantagem mínima ao vencer o primeiro jogo por 1 a 0, gol de Ariel. Esse resultado obriga o América-RN a entrar em campo buscando no mínimo um triunfo simples para levar a disputa aos pênaltis, ou uma vitória por dois gols de diferença para garantir o acesso direto.

O América aposta no fator casa e no apoio esperado de cerca de 30 mil torcedores. A diretoria montou estrutura especial e a STTU preparou esquema de trânsito, com bloqueios nas principais vias de acesso ao estádio entre 17h e 23h. Os portões da Arena serão abertos às 16h30.
O Santa Cruz, por sua vez, chega com a confiança do resultado de ida e a vantagem de poder jogar pelo empate. O time recifense contará com espaço reservado nos setores noroeste da Arena das Dunas, com acesso exclusivo, enquanto o restante do estádio ficará com a torcida americana.
A pressão maior recai sobre o técnico Gerson Gusmão, que precisa montar uma equipe agressiva e ao mesmo tempo equilibrada. A busca por intensidade e imposição física deve ser a estratégia do Mecão para tentar furar a defesa do Santa e manter vivas as chances de classificação.
Já o Santa aposta em organização defensiva e velocidade nos contra-ataques. A equipe pernambucana sabe que terá menos posse de bola, mas acredita que pode explorar os espaços deixados pelo adversário em busca de um gol fora de casa que complicaria ainda mais a missão americana.
Com transmissão confirmada pelo ge, o torcedor poderá acompanhar em tempo real todos os detalhes dessa decisão. O jogo promete alta tensão, arquibancadas lotadas e a possibilidade de pênaltis caso o América devolva o placar da ida. É a Série D mostrando sua força e mobilizando multidões em busca do tão sonhado acesso à Série C.
Fonte: Cbf.
