No primeiro dia em que o Sistema de Valores a Receber foi reaberto, o Banco Central do Brasil relatou que houve mais de 5 milhões de consultas feitas por CPF.
No entanto, quase 74% dessas consultas não tiveram resultados positivos, o que significa que não havia valores a receber. Apenas 26,6% das consultas resultaram em algum valor a ser recebido.
Fernanda Nunes, uma moradora de 26 anos de Vicente Pires, teve uma experiência semelhante. Depois de verificar os nomes de todos os membros da sua família no site e descobrir que havia valores a receber, ela decidiu verificar o próprio nome.
“Todo mundo aqui em casa consultou o sistema e viu que tinha dinheiro, achei que eu também teria, mas fui iludida (risos), eu não tive essa sorte de ter esquecido um dinheirinho no banco”, contou a estudante.
Michelle Rodrigues, residente de 37 anos no Recanto das Emas, decidiu verificar o site por curiosidade, sem expectativas de encontrar algo, mas acabou ficando surpresa ao descobrir que tem direito a receber algum valor.
“Eu consultei o meu CPF sem esperanças de ter algum dinheiro esquecido, mas para a minha surpresa eu tenho! Ainda não sei quanto, mas receber um dinheiro que a gente não esperava é bom”, afirmou Michelle Rodrigues.