Por Fusne.com

11/06/2023

Entenda problema da praia Balneário Camboriú que pode prejudicar milhares de moradores

fusne.com

A Prefeitura de Balneário Camboriú, localizada no Litoral Norte, está realizando uma licitação para uma obra que visa conter o avanço da erosão marítima.

Que já consumiu 70 metros da faixa de areia em um trecho da Praia Central. Essa região, que passou por um grande projeto de alargamento será isolada novamente.

De acordo com o engenheiro Rubens Spernau, responsável pela fiscalização das obras na praia, estima-se que o custo da nova construção seja em torno de R$ 3 milhões.

O objetivo é colocar tubos geotêxteis próximos à margem da praia, a fim de impedir o avanço da água. A data de início da obra ainda não foi divulgada.

Após a conclusão do grande projeto, a faixa de areia na região da Barra Sul tinha 180 metros entre o início do mar e o fim da areia.

No entanto, devido à erosão nos últimos dois anos, esse espaço diminuiu para 110 metros. Em toda a extensão da praia, a média de aumento foi de 25 para 70 metros.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.