VW Kombi elétrica promete ser a van do futuro

O Brasil tem um forte vínculo com alguns modelos históricos, um deles sendo a VW Kombi, produzida de 1950 a 2013 e ainda oferecendo serviços por meio de unidades remanescentes. Além disso, há uma grande valorização de peças de coleção no mercado internacional, com diversas exportações nos últimos anos.
Publicado em Carros dia 8/03/2023 por Alan Corrêa

O Brasil tem um forte vínculo com alguns modelos históricos, um deles sendo a VW Kombi, produzida de 1950 a 2013 e ainda oferecendo serviços por meio de unidades remanescentes. Esse amor deve continuar com o ID. Buzz, a Kombi elétrica.

Na Europa, a versão básica da ID. Buzz da Volkswagen tem um preço de cerca de 65.000 euros, o que a coloca em segundo lugar em termos de preço na linha de produtos da Volkswagen, ficando atrás apenas do Touareg, que começa em 69.000 euros, ambos os valores já incluindo os impostos. Com a taxa de câmbio atual, o preço de uma ID. Buzz básica seria de cerca de R$ 360.000 no Brasil.

ID. Buzz

A ID. Buzz é um dos modelos elétricos mais aguardados da Volkswagen e tem recebido grande atenção em todo o mundo, incluindo no Brasil. Inspirada na icônica Kombi, a ID. Buzz é uma van elétrica com um design moderno e inovador que combina elementos retro e futuristas. O modelo tem previsão de lançamento para 2022 na Europa e em 2023 nos Estados Unidos, ainda sem data definida para chegar no Brasil.

Com a ID. Buzz, a Volkswagen pretende conquistar consumidores que buscam uma opção mais sustentável para se locomover e transportar cargas. A van elétrica tem uma autonomia de até 600 km (dependendo da versão) e pode ser carregada em uma tomada doméstica ou em um carregador rápido.

Além de ser ecologicamente correta, a ID. Buzz também é tecnologicamente avançada. O modelo oferece diversos recursos de segurança e assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem automática de emergência, sistema de alerta de saída de faixa e estacionamento automático.

A van elétrica também apresenta uma ampla gama de opções de conectividade, incluindo uma tela sensível ao toque no painel e um sistema de áudio premium. A ID. Buzz também oferece opções de personalização, permitindo que os consumidores escolham entre diferentes tipos de assentos, acabamentos internos e cores exteriores.

Embora a ID. Buzz ainda esteja em estudos de engenharia e de viabilidade no mercado brasileiro, a Volkswagen já deu um primeiro passo ao trazer duas unidades do modelo para o país, uma delas uma versão completa com diversos recursos de condução assistida, rodas de 20″ e faróis de LEDs Matrix.

A chegada da ID. Buzz ao Brasil pode ser uma grande oportunidade para a Volkswagen conquistar um público que tem um forte apego à Kombi, um dos modelos mais emblemáticos da marca no país. Com seu design inovador, tecnologia avançada e compromisso com a sustentabilidade, a ID. Buzz pode ser uma escolha atraente para consumidores que procuram um veículo elétrico prático e versátil para suas necessidades de transporte.

O Brasil ama a Kombi

Devido a vários motivos, a ID. Buzz não pode ficar de fora do Brasil. Embora ainda esteja em estudos de engenharia e viabilidade em nosso mercado, tivemos a oportunidade de dar uma volta na Kombi elétrica, como ela é chamada internamente na Volkswagen.

Esta é uma das duas unidades que chegaram ao Brasil e está em sua versão mais completa, com vários assistentes de condução, rodas de 20″ e faróis de LEDs Matrix, entre outros recursos.

*Com informações do Carro.Blog.Br