Após derrota do Corinthians para o Atlético-MG, Vitor Pereira anunciou que não ficará mais no time.
“Hoje a gente encerra um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra”, anunciou o presidente Dulio Monteiro Alves em pronunciamento na sala de imprensa.
O técnico Vítor Pereira optou por não renovar seu vínculo com o Corinthians, ele nem esteve no comando técnico do Corinthians neste domingo, já que ficou suspenso devido à expulsão diante do Coritiba, na última quarta-feira. Logo, seu último jogo sob o comando do Timão foi o empate em 2 a 2 no Couto Pereira.
“O Corinthians fez uma boa temporada, a gente vem fazendo várias avaliações no último mês em relação ao desempenho, cuidando do planejamento. Hoje foi um ponto final na temporada de 2022, uma boa temporada, chegamos a uma final da Copa do Brasil, permanecemos o Brasileirão inteiro no G4. Foi bom, produtivo, estamos na próxima Libertadores e seguiremos trabalhando muito para ter um ano de 2023 ainda melhor”, completou Dulio.
A dúvida sobre a permanência ou não de Vítor Pereira no Corinthians para 2023 se arrastou por semanas, sendo que os principais obstáculos sempre foram familiares, visto que ele se identificou muito com a torcida e tinha aval da diretoria, que nunca escondeu seu desejo para que ele continuasse no clube.
*Com informações do Globo Esporte, UOL e Terra.