Um dos campeões de vendas no Brasil chega em sua nova versão, o novo Volkswagen Polo 2023 promete ser mais econômico, mas isso pode custar na potência do veículo.
o cmpacto produzido em São Bernardo do Campo (SP) chega com novo motor turbo que promete agradar quem busca por economia.
Outra reclamação que sempre encontramos nos carros da Volkswagen novos é que são todos muito parecidos, e isso deve continuar, o novo modelo reforça, também, o ‘Family Look’ da Volkswagen com novas linhas ao redor da carroceria e superfícies mais arredondadas.
O design do novo Polo teve um projeto externo, feito em parceria com a matriz da Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha. Como já citado, o novo modelo possui linhas mais horizontalizadas, superfícies mais arredondadas, um novo conjunto de lanternas e novos acabamentos no interior do veículo. Na parte externa, o novo Polo possui um novo para-choque em conjunto com faróis inspirados no Golf do modelo europeu, possuindo também cromados que fazem a ligação entre a iluminação do carro. Na traseira do veículo, as lanternas sofreram um reposicionamento, agora com assinatura própria com logo e nome do carro na parte central, seguindo o mesmo padrão de outros modelos da marca como o Nivus, T-Cross e Taos.
O VW Polo 2023 mudou. Para vender mais, o hatch compacto foi simplificado em diversos pontos, mas continua um bom carro para dirigir? Testamos o VW Polo Highline 2023, com motor 1.0 turbo e câmbio automático. O quanto ele perdeu? Ficou mais econômico? Qual seu novo consumo e aceleração de 0 a 100 km/h? Veja tudo nesse teste completo da versão topo de linha.
O Novo Polo é oferecido em duas opções de motorização, MPI e TSI, e duas de câmbio, manual de cinco marchas e automático de seis. A versão de entrada do compacto traz o já consagrado 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Em seguida está o TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, também com câmbio manual de cinco velocidades –pela primeira vez o Novo Polo traz a combinação do motor TSI com a transmissão manual. O conjunto eleva ainda mais a versatilidade e a dirigibilidade do hatch.
Nas versões Comfortline e Highline, o propulsor TSI é acompanhado do câmbio automático de seis marchas. Trata-se do melhor motor turbo em termos de consumo entre seus principais concorrentes.
A oferta de cores tem o Vermelho Sunset, que apareceu pela primeira vez no Nivus, e é ofertada também no T‑Cross. Além da cor de lançamento estão disponíveis as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius.
*Com informações do Carro.Blog.Br e Volkswagen.