O Golf é um dos carros mais vendidos da atualidade e da história. Lançado com a difícil missão de suceder ao Fusca, um dos carros mais adorados de todos os tempos, o hatch conseguiu alcançar suas expectativas e inclusive até já superou seu antecessor em vendas.
No ano de 2020, o Golf de nova geração chega as lojas do mundo inteiro completamente renovado e com fôlego para continuar suas vendas. Entre as versões apresentadas, com certeza a que os fãs mais esperam é a icônica GTI, que novamente não veio para desapontar.
O exterior do Golf GTI de oitava geração chama muito a atenção por conta de suas linhas extremamente agressivas e futuristas, dando uma verdadeira sensação de nova geração ao veículo.
Na sua parte frontal, a grade com pequenas colmeias na cor preta, os novíssimos faróis de LED que possuem um friso vermelho que se junta a outro friso na mesma tonalidade e no cromado mais embaixo com o logo GTI fazem com que aspecto seja realmente de um esportivo.
Na parte traseira do veículo, as novas saídas de escape junto as novas lanternas traseiras também em LED chamam atenção. Mas a principal tração fica por conta do nome “GTI” logo abaixo do símbolo da Volks, o que destaca a versão do veículo.
Outro detalhe interessante do moderníssimo visual do Golf GTI MK8 são justamente as novas rodas de liga aro 17, além das opcionais de 18 ou 19 polegadas.
Nova geração, interior completamente renovado. Foi assim que a Volkswagen pensou no interior do Golf na nova geração e, é claro, que a versão GTI recebe alguns mimos a mais por conta de sua pegada mais esportiva.
O destaque inicial fica por conta dos novos bancos do estilo concha no já consagrado tecido xadrez presente no Golf GTI. O novo volante multifuncional com o logo da versão conta com os botões todos digitais, algo novo para os veículos desta categoria.
A cor vermelha é presente em diversos detalhes no veículo: Desde os bancos, no volante, nas portas, na multimídia de 10 polegadas, no quadro de instrumentos de 10,25 polegadas e até mesmo nas entradas de USB-C presentes no carro.
Quando falamos em Golf GTI, é inevitável pensar na performance do carro, afinal, foi isso que o consagrou e que o mantém com seu status até os dias atuais. E na oitava geração, é claro, o GTI MK8 não poderia desapontar.
Com um motor 2.0 turbinado, o GTI agora oferece 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, a novidade fica por conta dos câmbios oferecidos: Um DSG de sete marchas e seletor eletrônico e um manual de seis marchas com a tradicional bola de golfe na alavanca.
Se interessou pelo Golf GTI da oitava geração? Infelizmente o único jeito de adquirir o mesmo é por meio de importação externa, pois a Volkswagen não irá mais oferecer a versão por aqui por conta da alta demanda de SUVS no mercado.
Mas se ainda te apetece ter um Golf sem ser o GTI, você pode optar pela versão híbrida GTE que conta com os mesmos 245 cv do GTI, mas sem tanto aquela emoção e tradição que só um legítimo te passaria.