De acordo com as últimas informações, o Corinthians está próximo de fechar a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. As negociações estão avançadas e o acordo deve ser anunciado nas próximas horas, com a assinatura do contrato válido até dezembro. Aparentemente, faltam apenas alguns detalhes para que o acerto seja concluído entre as partes.
Há uma expectativa de que Luxemburgo assuma o comando do treino desta tarde no CT Joaquim Grava e, caso tudo ocorra conforme o planejado, faça sua estreia como técnico do Corinthians diante do Independiente Del Valle na terça-feira, na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, marcado para as 21h.
Desde a última quarta-feira à noite, quando Cuca pediu demissão, a diretoria tem buscado um novo treinador para o time.
Há várias razões pelas quais a diretoria vê Luxemburgo com bons olhos, mas a mais relevante é a sua personalidade forte e determinada, que o capacita a cobrar todos os jogadores do elenco, sem exceção, sempre que necessário. Essa qualidade é considerada fundamental para manter a disciplina e o comprometimento da equipe em alto nível, o que pode contribuir significativamente para o sucesso do time.
Esta será a terceira vez que Luxemburgo treinará o Corinthians, um clube com o qual já possui uma história vitoriosa. Em 1998, ele liderou o time na conquista do Campeonato Brasileiro e, no ano seguinte, deixou o clube para assumir a seleção brasileira. Em 2001, retornou ao Corinthians e conquistou o título do Campeonato Paulista.
O último trabalho de Luxemburgo foi em 2021, quando ele treinou o Cruzeiro.