Reconhecido pelo seu sorriso brilhante, Roberto Firmino protagonizou um momento emocionante em Anfield neste sábado (20). O atacante derramou lágrimas em sua despedida dos torcedores do Liverpool. O brasileiro demonstrou sua habilidade ao marcar o gol de empate por 1 a 1 contra o Aston Villa aos 45 minutos do segundo tempo.
Apesar de entrar em campo apenas aos 26 minutos do segundo tempo, Firmino foi capaz de mudar o jogo. Com muita determinação, o jogador brasileiro tentou algumas jogadas e deixou sua marca no final da partida. Após uma jogada pela direita, Salah fez um cruzamento de trivela, e Firmino se lançou na frente de Mings para completar para as redes.
Logo após o apito final, o atacante abraçou o goleiro brasileiro Alisson no gramado, emocionado e chorando bastante.
Seu nome foi entoado por todo o estádio em uma homenagem pelos oito anos de serviços prestados ao Liverpool. Os torcedores cantaram uma música dedicada ao brasileiro, que não conseguiu esconder sua emoção.
O jogador também recebeu uma placa com fotos de momentos marcantes de sua trajetória vencedora das mãos de Kenny Dalglish, uma lenda dos Reds.
Firmino foi peça-chave no ataque ao lado de Mohamed Salah e Sadio Mané no time que conquistou a Premier League, a Champions League e o Mundial de Clubes em 2019. Ele também venceu a Liga Inglesa, a FA Cup, a Supercopa da Inglaterra e a Supercopa da UEFA.
Com o resultado, o Liverpool chegou a 66 pontos e ainda tem chances matemáticas de se classificar para a próxima edição da Champions League. O Manchester United, atualmente em quarto lugar, tem 69 pontos, mas com um jogo a mais.